Notícia

Atleta infantil causa sensação ao derrotar o nº 1 do Ranking juvenil

Por CBTM

01/11/2013 11h21


O talento dos atletas do Amazonas no Tênis de Mesa é notável. Lígia Silva, Israel Barreto, Mário Costa e Amanda Marques são os nomes mais famosos de uma relação extensa de feras do esporte que continua crescendo.

Siddharta Almeida, 14 anos, é o mais novo integrante dessa lista e vem causando sensação. Nessa quinta-feira, ele conseguiu uma vitória sensacional sobre o atual líder do ranking nacional na categoria juvenil, Luan Loner.

O representante do Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama, que ainda tem idade para competir no infantil, mas pôde se inscrever na competição juvenil porque o regulamento permite, aplicou um 3 a 0 incontestável, com parciais de 11-8, 11-7, 11-9.

O Governo de Manaus é, reconhecidamente, um grande parceiro do esporte e tem papel fundamental no desenvolvimento dos atletas do Amazonas, mas no caso de Siddharta isso só está sendo possível graças aos investimentos que o pai vem fazendo na carreira dele.

Siddharta vem evoluindo a cada temporada e conta com total apoio da família, que fez uma mudança radical de vida, trocando o calor manauara pela brisa praiana de Santos, outro grande centro da modalidade no país, onde vivem atletas como Humberto Manhani, Bruno Anjos, Danilo Toma, Lidney Castro, Emerson Maeda e a própria Lígia Silva, que também deixou Manaus cedo para se tornar um dos grandes nomes do Tênis de Mesa feminino de todos os tempos.

O pai Christian Almeida lembra que tudo começou após a primeira convocação para uma seletiva, em São Caetano. Siddharta não conseguiu a vaga, mas ganhou confiança para seguir em frente em busca de seus objetivos.

--- Estou muito feliz com esse resultado. Nem sabia que o Luan era o primeiro do Ranking juvenil. Entrei bem concentrado e consegui encaixar o meu jogo --- afirmou Siddharta, que já está nas quartas de final.

O atleta atribui a excelente fase ao trabalho realizado no Santa Cecília, onde treina sob o comando do técnico Guilherme Simões. A força do grupo, que conta com atletas como Isaac Zauli, Vitor Bibiano, Thomas Uno, entre outros, também tem sido fundamental para o seu desenvolvimento.

A competição continua nessa sexta-feira com as disputas do Ranking Olímpico, Paralímpico e Veteranos. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Outras notícias e resultados na página oficial do evento:

http://www.cbtm.org.br/2910-a-03-de-novembro-de-2013.aspx

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?