Notícia

Bruna Takahashi está nas quartas de final do Desafio Mundial infantil

Por CBTM

02/11/2013 11h44


Os brasileiros Gustavo Yokota, Bruna Takahashi e Letícia Nakada estão em Otocec, na Eslovênia, participando do Desafio Mundial Infantil, que reúne atletas dos seis continentes filiados a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O Torneio de Equipes já terminou Bruna Takahashi conquistou a medalha de bronze defendendo a Seleção Mundial Hopes da ITTF. Letícia Nakada foi uma das representantes do time da América Latina, que terminou em quarto. O título ficou com a Ásia, que superou a Europa.

--- Estou muito contente por ter conquistado a medalha de bronze em um evento tão grande. Consegui controlar todos os meus jogos muito bem porque meu saque estava funcionando. Dei o meu melhor para ajudar a minha equipe --- explicou Bruna.

--- Foi uma grande experiência estar na Seleção Mundial Hopes. Fiz alguns bons amigos. O período de treinamento antes da competição ajudou a elevar o meu nível. Foi por isso que eu joguei muito bem nos últimos dias. Agora tenho muita confiança de entrar no evento individual --- completou.

No Individual, Bruna e Letícia conseguiram passar pela fase de grupos sem problemas. Letícia terminou em primeiro lugar com vitórias sobre Wing Mak Tze, de Hong Kong, Gaja Paradiz, da Eslováquia, e Mariem Ben Cheikh, da Tunísia.

Letícia Nakada teve um pouco mais de trabalho e se classificou em segundo lugar. A brasileira perdeu para a inglesa Tin-Tin Ho, mas se recuperou e conseguiu dois bons resultados contra a neozelandesa Ruofei Rao e a egípcia Eman Taha.

Pelas oitavas de final, Bruna causou sensação ao derrotar a americana Wang Amy, por 4 a 1, com parciais de 6-11, 8-11, 11-6, 9-11, 5-11. Sua próxima adversária será a japonesa Mima  Ito, Letícia perdeu para a russa Melenina M, por 4 a 3 (9-11, 10-12, 11-4, 11-8, 11-3, 6-11, 11-6) e foi eliminada.

No masculino, Gustavo Yokota ficou com o bronze no Torneio de Equipes representando a seleção da América Latina e foi eliminado nas oitavas de final do Individual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?