Notícia

Rainha do Tênis de Mesa brasileiro recupera a coroa na Serra Gaúcha

Por CBTM

02/11/2013 15h28


Quem já foi rei nunca perde a majestade, diz o provérbio sobre pessoas que são lembradas por atos ou qualidades do passado. Depois de quase dez anos no topo do ranking nacional, Lígia Silva cedeu o posto para a jovem e talentosa Caroline Kumahara, mas nesse sábado a “Rainha” recuperou a coroa em grande estilo.

Lígia Silva superou Caroline Kumahara, por 3 a 2, na final do Absoluto A, a categoria mais importante em disputa no 44º Campeonato Brasileiro, realizado em Bento Gonçalves. Foi uma partida sensacional, digna de duas atletas que fazem parte da elite do esporte e no ano passado estiveram juntas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Caroline começou vencendo os dois primeiros sets por 11-7 e 11-8 e tudo levava a crer que conquistaria o título em seu primeiro ano na categoria Absoluto A, assim como aconteceu na decisão do Latino-americano realizado em El Salvador, em abril, e na etapa do Circuito Copa Brasil que aconteceu em Santos.

No entanto, ficou claro que não se pode subestimar uma atleta competente e talentosa como Lígia Silva, uma guerreira que foi buscar o resultado e conseguiu uma virada espetacular, salvando um match pont no último set, quando Caroline vencia por 12 a 11. O público foi literalmente ao delírio e aplaudiu de pé.

Os três sets vencidos por Lígia foram dramáticos e terminaram com a diferença de dois pontos. No terceiro, quando tudo parecia perdido, fechou com um emocionante 17 a 15, que parece ter lhe dado um gás a mais na reta final. Depois, fez 11 a 9 e, no último, 14 a 12, se tornando Campeã Brasileira mais uma vez na carreira.

No masculino, Gustavo Tsuboi superou Cazuo Matsumoto, por 3 a 0, e ficou com o ouro. Nesse sábado, a partir das 16 horas, acontecem as semifinais e a final da II Copa Latina, que serão transmitidas ao vivo pelo Canal SporTV.

No intervalo entre as disputas será realizado o “Desafio das Estrelas”, entre a atleta da Seleção Olímpica Caroline Kumahara e a da Seleção Paralímpica, Bruna Alexandre, com início às 17h20.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte. Outras notícias e resultados na página oficial do evento:

http://www.cbtm.org.br/2910-a-03-de-novembro-de-2013.aspx

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?