Por CBTM
Os dois melhores atletas do país, segundo o Ranking Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), decidiram o título na categoria mais importante em disputa no Campeonato Brasileiro, o Absoluto A masculino.
No final, Gustavo Tsuboi superou Cazuo Matsumoto, seu companheiro de equipe no clube São Caetano, por 3 a 0, parciais de 11-3, 11-9, 11-5. Foi com certeza uma conquista que teve um sabor especial pelo nível técnico da competição.
O maior Campeonato Brasileiro da história também foi considerado o mais equilibrado, com a participação dos principais jogadores do país. Para chegar a final, Gustavo superou Eric Jouti nas quartas e Hugo Calderano na semi.
Gustavo Tsuboi luta para voltar a ser o nº 1 do país e a concorrência é grande, pois a além de Cazuo Matsumoto, que lidera a lista da ITTF, a nova geração está mostrando força e ganhando espaço a cada temporada.
A boa fase de Gustavo vem desde 2011, quando conquistou o título da Copa Intercontinental de 2011 e depois entrou para a história como o primeiro campeão desse evento a vencer na Copa do Mundo, em Paris, passando pelo russo Alexey Smirnov, então 23º colocado no Ranking Mundial.
Na próxima segunda-feira ele viajará para a Europa, onde disputará três etapas do Circuito Mundial, na Alemanha, Rússia e Suécia. Boa sorte, Gustavo Tsuboi, Campeão Brasileiro de 2013, e parabéns pela conquista.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte. Outras notícias e resultados na página oficial do evento:
Outras notícias e resultados na página oficial do evento:
http://www.cbtm.org.br/2910-a-03-de-novembro-de-2013.aspx