Notícia

Observadores de 20 países participarão dos Jogos Escolares em Belém

Por CBTM

07/11/2013 15h14


Maior competição esportiva escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), possibilitam o intercâmbio de informações entre representantes de comitês olímpicos e entidades esportivas de todo mundo através do Programa de Observadores Internacionais. Criado em 2007, o projeto chama a atenção da comunidade esportiva internacional e já contou com a participação de representantes de mais de 50 países.

Na etapa nacional para jovens com idade entre 15 e 17 anos, que será realizada em Belém, no Pará, desta quinta-feira, 07, até dia 16 de novembro, 35 nações demonstraram interesse em acompanhar um dos cinco mais importantes eventos esportivos escolares do mundo. Após processo seletivo realizado pelo COB, definiu-se que 20 países dos cinco continentes estarão presentes na capital paraense.

--- Os Jogos Escolares da Juventude já se consolidaram como uma das maiores competições estudantis do mundo e um exemplo de organização reconhecido pelo Movimento Olímpico. Por isso, as atividades do Programa de Observadores Internacionais buscam fortalecer o trabalho em torno do esporte escolar em todo mundo. O objetivo é realizar um intenso intercâmbio de informações e desenvolver o esporte escolar como ferramenta de integração e inclusão social --- afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Em Belém, os representantes internacionais conhecerão todos os detalhes da organização do evento que reunirá cerca de 4 mil atletas de todo Brasil. Vindos de Cuba, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai (América); África do Sul, Gana, Guiné Bissau, Lesoto, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa (África); Bahrein, Omã, Palestina (Ásia); Lituânia, Grã Bretanha, Holanda, Ucrânia (Europa); e Samoa Americana, Vanuatu (Oceania), os observadores participarão de atividades como: cerimônia de abertura; visita aos locais de competição; ações culturais, educativas, sociais e sustentáveis da competição.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?