Notícia

Alemão Dimitrij Ovtcharov supera compatriota Timo Boll no Ranking Mundial

Por CBTM

08/11/2013 17h21


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou no início dessa semana a lista com o Ranking Mundial referente ao mês de novembro e houve duas mudanças significativas nas dez primeiras posições.

Por causa do excelente desempenho na Copa do Mundo masculina realizada no final de outubro, na Bélgica, o alemão Dimitrij Ovtcharov subiu para o quinto lugar, superando pela primeira vez na carreira o compatriota Timo Boll (de camisa vermelha), agora o sexto.

A boa fase de Dimitrij vem desde 2012, quando ajudou a Alemanha a ficar em segundo lugar no Torneio de Equipes e conquistou a medalha de bronze no Individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

No entanto, somente agora, mais de um ano depois, conseguiu se tornar o atleta nº 1 de seu país graças a vitória emocionante na decisão do terceiro lugar na Copa do Mundo sobre Timo Boll.

Outro que melhorou em relação a lista anterior foi o bielo-russo Samsonov Vladimir (direita), um dos maiores atletas de todos os tempos, que desde 2001 se mantém no grupo de elite do Tênis de Mesa mundial.

Samsonov perdeu a final para o chinês Xu Xin, mas o segundo lugar o fez subir da 15ª para a nona posição, deixando para trás os chineses Ma Lin (10º), Fan Zhendong, Wang Liqin e Hao Shuai. O líder do Ranking continua sendo o chinês Ma Long, seguido pelos compatriotas Xu Xin, Wang Hao e Zhang Jike.

Antes da Copa do Mundo, Thiago Monteiro era o nº 147 do Ranking e a vitória sobre o egípcio El- Sayed Lashin, por 4 a 2, que estava em 99º, o fez melhorar vinte posições e agora o brasileiro é o 127º.

O melhor das Américas continua sendo Cazuo Matsumoto (73), seguido por Gustavo Tsuboi (86) e Hugo Calderano (178), que se manteve na nona posição do Ranking para atletas até 21 anos de idade.

No femimino, Caroline Kumahara subiu quatro posições, entrou no Top 150, e agora aparece na 148ª. A surpresa ficou por conta de Gui Lin, que passou a ser a segunda melhor atleta do país, 281ª colocação, deixando para trás Lígia Silva (296ª) e Jessica Yamada (317ª).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?