Notícia

Atletas olímpicos dão dicas aos jovens que sonham com os Jogos de 2016

Por CBTM

11/11/2013 15h45


Lígia Silva disputa partida durante as competições de tênis de mesa nas Olimpíadas de 2012, em Londres Foto: Valterci Santos/AGIF/COB / Agência O GloboLigia Silva tem uma relação muito forte com os Jogos Escolares da Juventude. Foi nele que ela foi descoberta ainda garota, jogando tênis de mesa pela delegação do Amazonas. E o esporte mudou a sua vida.

Aos 19 anos, em Sydney-2000, Ligia participou de sua primeira olimpíada. Hoje é a embaixadora do tênis de mesa dos Jogos Escolares, que realiza a maior edição de sua história em Belém até o próximo dia 17.

Sempre atenciosa, ela procura passar aos jovens atletas o que é preciso fazer nesses mil dias para poder representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio, que começam no dia 5 de agosto de 2016.

--- Procuro falar que o importante é treinar sempre e nunca desistir – diz Ligia, que tem exata noção do que está falando.

 – Minha segunda Olímpiada foi Atenas-2004. Em Pequim-2008, eu estava bem, mas fui cortada por escolha técnica. Passei oito anos treinando muito e consegui voltar a representar o país em Londres-2012. Mas esse retorno só foi possível porque eu me dediquei muito.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

O Globo

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?