Notícia

Belissa Lisboa fecha a temporada conquistando a Tríplice Coroa em Belém

Por CBTM

12/11/2013 16h01


Com uma vitória sensacional e de virada, (3 a 2) sobre a atleta Joceane Dalabona, de Timbó (EEB Rui Barbosa), a atleta dos Estado de Santa Catarina, Belissa Lisboa, da Cidade de Herval d"Oeste (EEB Eugênio Marchetti) conquistou a terceira medalha de OURO. Antes, a atleta já havia conquistado em Equipes e Dupla.

Definidos os melhores mesatenistas escolares do Brasil, na categoria de 15 a 17 anos. Belissa Lisboa, representante de Santa Catarina confirmou o favoritismo e foi Bi Campeã no feminino. A história não se repetiu no masculino, apesar do favoritismo, Caio Silva, do Amapá, não conseguiu derrotar o lutador Paulo Luz, atleta de São Paulo.

Este que foi o maior ‘Jogos Escolares da Juventude’ da história e para coroar a excelente competição no Tênis de Mesa, as duas finais – masculino e feminino – foram repletas de emoção. No feminino, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, Belissa, da escola EEB Eugênio Marchetti-SC, virou a partida sobre Joceane Dalabona, também de Santa Catarina. Placar final de 3 sets a 2, com parciais de 07-11, 07-11, 11-03, 14-12 e 11-09.

No masculino Caio Silva (Colégio Podium-AP), que havia levado duas medalhas de ouro, uma em equipes e outra em duplas, não conseguiu impedir a vitória de Paulo Luz (Colégio Objetivo Litoral-SP) por 3 sets a 2. Após a emocionante partida, o paulista, que salvou um “ponto do jogo”, não segurou a emoção e foi ao chão chorando de alegria. Placar final 3x2, com parciais de 09-11, 11-07, 07-11, 11-08 e 13-11.

No feminino, Larissa Rita, representante do colégio EE COM. Pereira Inácio-SP, ficou com a medalha de bronze no individual, ao vencer Lorena Ribeiro, do SMCE Cascadura-RJ, por 3 sets a 1. Entre os meninos o bronze ficou com Leonardo Zatt, do EEB Pedro Maciel-SC, que derrotou João Belfort, representante do Colégio Farias Brito-CE, por 3 sets a 2.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?