Por CBTM
O Governo do Amapá inseriu definitivamente o Tênis de Mesa nas políticas Estaduais de desenvolvimento do desporto, com gestão da SEDEL/AP, na pessoa do Secretário de Esportes Mário Brandão, o Projeto Amapá Olímpico retomou uma de suas grandes ações, o Programa Nacional de Técnicos e Sparings.
Uma grande parceria envolvendo á SEDEL/AP, a FTMA e a ACTM, garantiu a continuidade do Programa que desta feita trará para o Amapá o Técnico Pedro Mauro Correa Eufrazio. Recém chegado da Europa acumula na bagagem trabalhos em países como Suécia, Portugal e no tradicionalíssimo clube Espanhol Cajagranada, onde trabalhou por mais de 6 anos.
Dono de um currículo invejável inclusive com sessões de treinos com as grandes estrelas mundiais (Robert Gardos, Vladimir Samsonov, Oleksandr Didukh) Pedro Mauro desembarca no Amapá dia 01/12/13 para conduzir os treinos dos jovens talentos Caio Silva, Jorge Brito e Luan Morais, convocados para as seletivas de 2013 em São Caetano, como também, irá coordenar um núcleo de iniciação cujo trabalho será avaliado de perto pelo presidente da ACTM Abílio Dias e pelo Coordenador de Esporte e Rendimento da SEDEL, Olivaldo Nunes, objetivando sua contratação por no mínimo 02 anos.
--- Fiquei impressionado com a proposta de trabalho do Projeto Amapá Olímpico, este estado é pequeno apenas nas dimensões, por que seus objetivos são grandiosos e desafiadores, como eu gosto de desafios e quero consolidar minha carreira agora no Brasil, encontrei no Amapá uma excelente oportunidade de mostrar meu trabalho e espero muito poder ajudá-los neste ousada missão de desenvolver o tênis de mesa da iniciação ao alto nível --- afirmou Pedro Mauro.
Entusiasmado com os recentes resultados dos Jogos Escolares da Juventude em Belém do Pará, onde o Amapá conquistou dois ouros e uma prata, o Secretário Mário Brandão anunciou na ocasião algumas ações desta parceria.
---- O Tênis de Mesa é uma febre no Amapá, os grandes resultados nas competições escolares nacionais nos respaldam para continuar investindo no talento destes jovens atletas, como também, na preparação da renovação com a implantação do circuito estudantil em 2014, que atenderá mais de 200 crianças, onde os destaques migrarão pro Centro de Rendimento cujas obras iniciam em janeiro do ano vindouro. Estamos preparando uma estrutura de ponta para dar vazão ao talento dos amapaenses --- avaliou o Secretário.
Para o presidente da FTMA Alan Cardoso o momento é especial para o mesatenismo amapaense e os caminhos se abriram com a presença dos líderes da CBTM dentro do Projeto.
---- Agora estamos harmonizados com a CBTM, muitas ações necessitam de conhecimentos técnicos para serem alavancadas é neste momento que a Confederação irá atuar, desburocratizando alguns procedimentos até então emperrados dentro do projeto.
O projeto Amapá Olímpico conta com apoio do Governo Estadual, Tribunal de Justiça, Secretaria de Saúde e CBTM.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.