Por CBTM
As brasileiras Bruna Alexandre, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Carina Hayama estrearam com vitória na fase de grupos do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial juvenil promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Rabat, no Marrocos.
A meninas superaram as donas da casa, por 3 a 0, mas depois perderam para Porto Rico, por 3 a 2, e disputarão do 13o a 20o lugares. O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, fez uma análise da participação das meninas até o momento.
--- Nesse primeiro dia de competição, a equipe feminina foi surpreendida pela jovem equipe de Porto Rico, que conta como sua principal jogadora Adriana Diaz, de apenas 12 anos de idade. E ela foi a principal peça do time adversário, vencendo os seus dois jogos --- explicou Lincon.
--- O Brasil começou mal, com nossas jogadoras apáticas, jogando sem muita confiança. Talvez tenha sido excesso de confiança ou falta de foco. A verdade foi que reagimos tarde. Permitimos o placar de 2 a 0, até Bruna Takahashi entrar firme e marcar o seu ponto contra Daniely Rios --- prosseguiu o técnico.
--- Depois, Carol igualou o placar vencendo Melanie Diaz. E no ultimo jogo, tivemos grande chance de vencer, com Bruna Alexandre chegando ao quinto set vencendo por 9 a 5, mas, não conseguiu confirmar a vitória --- finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.