Por CBTM
A nova geração do esporte brasileiro começa a disputar, nessa quinta-feira, a fase de grupos do Torneio Individual do Campeonato Mundial juvenil, que é organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Rabat, no Marrocos.
No masculino, o país será representado por Luan Oliveira, Isaac Zauli, Vitor Ishiy e Hugo Calderano, que entrará direto na chave principal. No feminino, entrarão em ação Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Karina Hayama.
Os campeões do Torneio de Equipes serão conhecidos no final da tarde dessa quarta-feira e as duas decisões serão igual, com China e Japão se enfrentando. No masculino, o Brasil luta pela sétima posição contra China Taipei, enquanto no feminino a equipe terminou em 13º lugar.
Luan Oliveira enfrentará o chileno Sebastian Roman e o tcheco David Reitspies, Isaac Zauli jogará contra o chinês Kong Lingxuan e o argentino Nicolar Galvano, e Vitor Ishiy terá pela frente o italiano Jordy Piccolin e o alemão Dennis Klein.
Assim como Hugo Calderano, no feminino Caroline Kumahara entrará direto na chave principal. Karina Hayama enfrentará a representante de Hong Kong, Lam Yee Lok e a americana Lin Tina, enquanto Bruna Alexandre medirá forças com croata Mateja Jeger e a egípcia Alia Doaa. A jovem Bruna Takahashi decidirá seu destino contra a coreana Lee Zion e Wong Chung Wan, de Hong Kong.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.