Por CBTM
Os atletas brasileiros participantes do Aberto dos EUA conquistaram nesta última sexta-feira, 06 de dezembro, mais quatro medalhas para o país.
Na classe 03 masculina, Welder Knaf superou o costarriquenho Giovanni Rodriguez por 3:2, mas na final perdeu para o sueco Alexander Ohgren (#6 do ranking mundial), por 3:1, e ficou com a medalha de prata.
Os outros três brasileiros que chegaram às semi-finais perderam seus jogos, e ficaram com a medalha de bronze. São eles Alexandre Alfon, na classe 10, Luiz Filipe Manara, na classe 08, e Luiz Henrique Medina, o Kaíke, na classe 06.
Hoje começa a disputa por equipes. No feminino, Luana Couto juntou-se a israelense Yael Tugendhaft Albag e a irlandesa Rena McCarron Rooney na classe 02-03 feminina. Sonia Oliveira e Maria Passos estão na equipe classe 04-05. No masculino, Welder Knaf uniu forças com o costarriquenho Giovanni Rodriguez na classe 03. Ecildo Oliveira montou um time Brasil x Nigéria com Emmanuel Nick, na classe 04. Luiz Medina e Lincoln Lacerda formam uma equipe 100% brasileira na classe 06-07. Outra equipe formada de brasileiros e africanos foi na classe 08, com Luiz Filipe Manara e o queniano Edwin Muruah/Mwangi. Na classe 10, Guilherme Ifanger e Alexandre Alfon disputam mais uma medalha para o Brasil.