Por CBTM
O apoio do governo é indispensável para a realização de um evento de grande porte e os brasileiros que estão em San José, na Costa Rica, para a disputa do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que começa nessa quarta-feira, não têm do que reclamar.
Ciente das necessidades dos jogadores, o Comitê Olímpico do país caribenho da América Central não vem medindo esforços para que tudo saia da melhor maneira possível, oferecendo condições para que todos possam se preocupar somente em entrar em ação e dar o seu máximo.
Nessa segunda-feira, os atletas puderam realizar um treino de reconhecimento no ginásio onde acontecerão as disputas. Os organizadores divulgaram uma tabela com os horários para as atividades de cada delegação e os brasileiros participaram de dois períodos, um pela manhã e outro à tarde.
A cada 30 minutos uma van ou um ônibus, dependendo do número de “passageiros”, parte do Park Inn para o ginásio e depois levam de volta aqueles que querem descansar. A pontualidade e o fato de o transporte ser adaptado mereceram muitos elogios, pois nem sempre há essa preocupação.
--- É muito bom saber que, depois do treino, tem um ônibus nos esperando para voltar para o hotel. Isso facilita a nossa vida, pois podemos aproveitar para descansar. Isso vai nos ajudar a melhorar o rendimento durante a competição --- aposta Iranildo Espíndola, o atual campeão Parapanamericano na Classe 2.
--- O hotel é excelente e fica a menos de dez minutos do ginásio, o transporte é adaptado e o local de jogo está dentro dos padrões internacionais. O evento ainda não começou, mas os organizadores estão de parabéns, porque tudo está perfeito até o momento --- completou o Rei das Américas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.