Notícia

Meta dos brasileiros é superar a campanha do Parapan de Guadalajara

Por CBTM

10/12/2013 23h38


O Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa começa nessa quarta-feira e o Brasil será representado por 36 atletas. A expectativa é grande, principalmente porque a competição é classificatória para o Mundial da China, em 2014.

Para formar o grupo, os atletas participaram de uma seletiva que aconteceu no início desse ano, em Piracicaba, no Centro de Treinamento da FranTT, onde atualmente estão concentrados os jogadores da Seleção A formada por andantes.

Depois disso, outras vagas foram ocupadas por indicação técnica e alguns atletas ainda puderam participar com recursos próprios, porque estavam aptos por se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Liderança de Seleções.

Para atender tantos atletas ao mesmo tempo, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa enviou para a Costa Rica o Coordenador José Ricardo Rizzone e os técnicos Celso Toshimi, Paulo Camargo e Alexandre Guizi.

--- Depois do Campeonato Brasileiro, em Bento Gonaçalves, fizemos uma preparação intensiva para essa competição e todos tiveram um excelente aproveitamento. Fizemos um trabalho de jogo específico para esse evento, que é muito importante por ser classificatório para o Campeonato Mundial --- explicou Paulo Camargo.

Em 2011, no Parapan do México, em Guadalajara, os mesatenistas brasileiros participaram de 21 disputas no Masculino e Feminino, no Torneio Individual e de Equipes, conseguindo um total de 12 títulos.

Esses números comprovam a superioridade do país nas Américas e o crescimento do Tênis de Mesa desde que passou a ser administrado pela CBTM, pois houve uma significativa melhora em relação ao Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, quando os brasileiros ficaram com uma medalha de ouro a menos, mesmo disputando mais provas.

--- A meta é superar a participação de Guadalajara. Todos estão bem preparados e temos chances de medalhas em todas as categorias em disputa --- completou o técnico. (Veja a entrevista no víde).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?