Notícia

Meta dos brasileiros é superar a campanha do Parapan de Guadalajara

Por CBTM

10/12/2013 23h38


O Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa começa nessa quarta-feira e o Brasil será representado por 36 atletas. A expectativa é grande, principalmente porque a competição é classificatória para o Mundial da China, em 2014.

Para formar o grupo, os atletas participaram de uma seletiva que aconteceu no início desse ano, em Piracicaba, no Centro de Treinamento da FranTT, onde atualmente estão concentrados os jogadores da Seleção A formada por andantes.

Depois disso, outras vagas foram ocupadas por indicação técnica e alguns atletas ainda puderam participar com recursos próprios, porque estavam aptos por se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Liderança de Seleções.

Para atender tantos atletas ao mesmo tempo, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa enviou para a Costa Rica o Coordenador José Ricardo Rizzone e os técnicos Celso Toshimi, Paulo Camargo e Alexandre Guizi.

--- Depois do Campeonato Brasileiro, em Bento Gonaçalves, fizemos uma preparação intensiva para essa competição e todos tiveram um excelente aproveitamento. Fizemos um trabalho de jogo específico para esse evento, que é muito importante por ser classificatório para o Campeonato Mundial --- explicou Paulo Camargo.

Em 2011, no Parapan do México, em Guadalajara, os mesatenistas brasileiros participaram de 21 disputas no Masculino e Feminino, no Torneio Individual e de Equipes, conseguindo um total de 12 títulos.

Esses números comprovam a superioridade do país nas Américas e o crescimento do Tênis de Mesa desde que passou a ser administrado pela CBTM, pois houve uma significativa melhora em relação ao Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, quando os brasileiros ficaram com uma medalha de ouro a menos, mesmo disputando mais provas.

--- A meta é superar a participação de Guadalajara. Todos estão bem preparados e temos chances de medalhas em todas as categorias em disputa --- completou o técnico. (Veja a entrevista no víde).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?