Notícia

Dupla de jornalistas compartilha o sonho de representar o Brasil em 2016

Por CBTM

11/12/2013 00h05


Muitos acham que ainda é cedo para falar sobre os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, mas quem tem a pretensão de disputar o maior evento esportivo mundial já está correndo contra o tempo e fazendo planos.

Israel Stroh e Luiz Manara, dois atletas que passaram a integrar a Seleção Brasileira esse ano, estão em busca desse sonho, mas sabem que o caminho não será fácil, pois a concorrência na Classe 8 é grande.

Os atletas estão em San José, na Costa Rica, para a disputa do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que começa nessa quarta-feira e classifica o vencedor para o Mundial da China, em 2014.

Apenas um terá a oportunidade de representar o país nessa competição e o fato de poderem se enfrentar na final é algo encarado com naturalidade por ambos, que possuem muito mais em comum do que apenas o esporte.

Israel e Luiz escolheram a mesma profissão e são jornalistas, mas por enquanto a prioridade é o Tênis de Mesa, porque não é fácil conciliar o trabalho com a jornada de treinamentos para quem quer atingir o alto nível.

--- Até nisso (na escolha da carreira de jornalista) ele quis me imitar --- brincou Israel, que está em excelente fase desde 2012, quando foi campeão das etapas do Circuito Copa Brasil em Natal e Aracaju, foi vice em Maringá em Concórdia e terminou em terceiro lugar jogando em casa, em Santos.

Além disso, conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da França e terminou na mesma posição no evento de Equipes. Isso o fez aparecer pela primeira vez no Ranking, na 21ª posição.

Luiz também atravessa um dos melhores momentos da carreira e tem tudo para brilhar no Parapan da Costa Rica. O momento é de mudanças e o atleta está prestes e se juntar ao grupo de andantes que treina no interior de São Paulo

--- Fui chamado para integrar a Seleção Permanente A há pouco tempo e estou de mudança para Piracicaba, onde acontecem os treinos --- afirmou Manara, que assim como Israel tem como meta disputar os Jogos de 2016.

--- Não será fácil entrar pelo Ranking Mundial, pois temos que estar entre os 12 primeiros da Classe 8. Sendo assim, vamos fazer de tudo para ir melhorando a classificação e tentar conquistar a vaga nas competições seletivas --- completou.

Atualmente, Israel é o 22º e Luiz o 33º colocado do Ranking. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?