Notícia

Dupla de jornalistas compartilha o sonho de representar o Brasil em 2016

Por CBTM

11/12/2013 00h05


Muitos acham que ainda é cedo para falar sobre os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, mas quem tem a pretensão de disputar o maior evento esportivo mundial já está correndo contra o tempo e fazendo planos.

Israel Stroh e Luiz Manara, dois atletas que passaram a integrar a Seleção Brasileira esse ano, estão em busca desse sonho, mas sabem que o caminho não será fácil, pois a concorrência na Classe 8 é grande.

Os atletas estão em San José, na Costa Rica, para a disputa do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que começa nessa quarta-feira e classifica o vencedor para o Mundial da China, em 2014.

Apenas um terá a oportunidade de representar o país nessa competição e o fato de poderem se enfrentar na final é algo encarado com naturalidade por ambos, que possuem muito mais em comum do que apenas o esporte.

Israel e Luiz escolheram a mesma profissão e são jornalistas, mas por enquanto a prioridade é o Tênis de Mesa, porque não é fácil conciliar o trabalho com a jornada de treinamentos para quem quer atingir o alto nível.

--- Até nisso (na escolha da carreira de jornalista) ele quis me imitar --- brincou Israel, que está em excelente fase desde 2012, quando foi campeão das etapas do Circuito Copa Brasil em Natal e Aracaju, foi vice em Maringá em Concórdia e terminou em terceiro lugar jogando em casa, em Santos.

Além disso, conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da França e terminou na mesma posição no evento de Equipes. Isso o fez aparecer pela primeira vez no Ranking, na 21ª posição.

Luiz também atravessa um dos melhores momentos da carreira e tem tudo para brilhar no Parapan da Costa Rica. O momento é de mudanças e o atleta está prestes e se juntar ao grupo de andantes que treina no interior de São Paulo

--- Fui chamado para integrar a Seleção Permanente A há pouco tempo e estou de mudança para Piracicaba, onde acontecem os treinos --- afirmou Manara, que assim como Israel tem como meta disputar os Jogos de 2016.

--- Não será fácil entrar pelo Ranking Mundial, pois temos que estar entre os 12 primeiros da Classe 8. Sendo assim, vamos fazer de tudo para ir melhorando a classificação e tentar conquistar a vaga nas competições seletivas --- completou.

Atualmente, Israel é o 22º e Luiz o 33º colocado do Ranking. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?