Notícia

Kaíque participa de seu oitavo Parapan e avisa: "separem a minha medalha"

Por CBTM

11/12/2013 00h52


Uma das figuras mais queridas do Tênis de Mesa brasileiro, Luiz Henrique Medina, o Kaíque, participa de eventos Parapanamericanos desde 2001.

Com a mesma simpatia de sempre, e o tradicional sorriso estampado no rosto, o atleta participou de um treino de reconhecimento no local onde será disputado o Parapan de San José, na Costa Rica, a partir dessa quarta-feira.

Após mais de uma década competindo, Kaíque tem orgulho em dizer que não conquistou medalhas apenas em duas edições. Mais do que um campeão no esporte, é um vencedor na vida e um verdadeiro sobrevivente.

Nascido sem os dois antebraços, a perna esquerda, a língua e o maxilar inferior, foi abandonado pela mãe ainda criança, mas provou ser possível superar todos os limites e barreiras, mesmo as físicas, por meio de muita garra e determinação.

Há anos ele dá palestras motivacionais por todo o Brasil, relatando a sua incrível história.

--- Para mim foi fácil conviver com as deficiências, pois sou bem extrovertido e faço amizade rapidamente com todos, o que quebra o clima. Hoje em dia vivo muito bem, já viajei para vários países e sou totalmente feliz –- afirmou Medina, que já perdeu a conta de quantas medalhas já conquistou e manda um aviso aos adversários.

--- Podem separar mais uma medalha, porque pelo menos o bronze é meu --- brincou o atleta da Classe 6, que dessa vez não poderá enfrentar seu maior rival das mesas, Carlo Di Franco Michell, que está afastado temporariamente por problemas médicos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?