Notícia

Kaíque participa de seu oitavo Parapan e avisa: "separem a minha medalha"

Por CBTM

11/12/2013 00h52


Uma das figuras mais queridas do Tênis de Mesa brasileiro, Luiz Henrique Medina, o Kaíque, participa de eventos Parapanamericanos desde 2001.

Com a mesma simpatia de sempre, e o tradicional sorriso estampado no rosto, o atleta participou de um treino de reconhecimento no local onde será disputado o Parapan de San José, na Costa Rica, a partir dessa quarta-feira.

Após mais de uma década competindo, Kaíque tem orgulho em dizer que não conquistou medalhas apenas em duas edições. Mais do que um campeão no esporte, é um vencedor na vida e um verdadeiro sobrevivente.

Nascido sem os dois antebraços, a perna esquerda, a língua e o maxilar inferior, foi abandonado pela mãe ainda criança, mas provou ser possível superar todos os limites e barreiras, mesmo as físicas, por meio de muita garra e determinação.

Há anos ele dá palestras motivacionais por todo o Brasil, relatando a sua incrível história.

--- Para mim foi fácil conviver com as deficiências, pois sou bem extrovertido e faço amizade rapidamente com todos, o que quebra o clima. Hoje em dia vivo muito bem, já viajei para vários países e sou totalmente feliz –- afirmou Medina, que já perdeu a conta de quantas medalhas já conquistou e manda um aviso aos adversários.

--- Podem separar mais uma medalha, porque pelo menos o bronze é meu --- brincou o atleta da Classe 6, que dessa vez não poderá enfrentar seu maior rival das mesas, Carlo Di Franco Michell, que está afastado temporariamente por problemas médicos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?