Por CBTM
Nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em 2011, Carlos Carbinatti foi eleito o melhor atleta da competição e foi coroado “Rei das Américas”.
Nessa quinta-feira, em San José, na Costa Rica, o atleta conseguiu manter o título superando o argentino Dario Neira na final do Torneio Individual da Classe 10, por 3 a 0.
Na terceira posição terminaram o argentino Hugo Quagliardi e o mexicano Rene Dominguez. Com o resultado o brasileiro conquistou a vaga no Mundial da China.
--- Dessa vez teve muito mais difícil porque estava em jogo a vaga para o Mundial da China --- garantiu Carbinatti, que apesar disso não tem dúvidas de que fez por merecer a conquista.
--- Senti essa pressão, apesar de ter jogado tranquilo, mas não foi por acaso que consegui conquistar esse título, porque treinei muito durante a temporada --- garantiu Carbinatti, que agora entrará de férias e voltará as atividades no dia 6 de janeiro.
--- O técnico Paulo Camargo ainda não especificou que tipo de treinamento será feito para essa competição, mas com certeza iremos trabalhar forte como fizemos para esse Parapan da Costa Rica. Meu objetivo é continuar melhorando e subindo de produção até 2016 ---
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Veja abaixo entrevista com Carlos Carbinatti após a decisão!