Notícia

Brasileiros conquistam o ouro no Torneio de Equipes na Classe 9

Por CBTM

14/12/2013 21h35


As seleções do Brasil e México conquistaram na noite de sexta-feira a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Parapanamericano, realizado em San José, capital da Costa Rica. Nos dois casos, as disputas foram em grupos únicos.

O trio formado por Erick Higa, Edimilson Pinheiro e Guilherme Ifanger ficou com o título da Classe 9, enquanto René Dominguez e Miguel Vazquez foram os campeões da Classe 10, com os brasileiros Carlos Carbinatti, Alexandre Alfon e Guilherme Ifanger terminando em segundo.

A campanha vitoriosa da Classe 9 teve um sabor especial, pois o Brasil superou os Estados Unidos, que contava com a vasta experiência de Tal Leibovitz, que fez a sua parte superando Guilherme Ifanger (11-9, 11-7, 11-4) e Erick Higa (11-4, 13-11, 11-6).

No entanto, isso não foi suficiente. Erick Higa derrotou Wayne Lo, por 3 a 1 (14-16, 11-4, 11-5, 11-5 ) e Guilherme Ifanger também não decepcionou e fechou a série com uma bela vitória sobre o mesmo adversário, também pelo placar de 3 a 1 (12-10, 8-11, 11-8, 11-6).

Antes disso, na partida de duplas, Erick Higa e Edimilson Pinheiro mostraram entrosamento e conseguiram um resultado importante sobre Tal Leibovitz e Wayne Lo (11-6, 11-5, 3-11, 11-8), que foi fundamental para a conquista do título.

--- Eu estava me sentindo nervoso antes da primeira partida --- admitiu Erick Higa .

--- No entanto, consegui mudar minhas tática e ganhar um jogo muito estratégico; contra Tal Leibovitz, que é muito experiente e ficou variando as jogadas. Mas felizmente eu consegui detectar essas mudanças --- completou.

Nas duplas, o Brasil teve a experiência de Edimilson Pinheiro, que disputou seu oitavo Parapan, tendo estado presente na primeira em 1999, quando Tênis de Mesa foi introduzido. Desde então, ele sempre ganhou uma medalha e agora não foi diferente.

--- Nas duplas que eu tive que incentivar Erick, fazendo-o acreditar que era possível vencermos --- disse Edimilson Pinheiro.

Com a série empatada em 2 a 2, o destino do Brasil ficou nas mãos de Guilherme Ifanger, que com muita personalidade e vibrando a cada ponto conseguiu uma vitória emocionante. 

--- Estava me sentindo confiante antes do jogo, eu sabia o que tinha que fazer --- disse o herói brasileiro.

Nesse sábado a competição dá uma pausa, um dia de descanso antes do desfecho. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?