Por CBTM
O Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontece em San José, capital da Costa Rica, entra na reta final nesse domingo e os brasileiros podem conquistar o título em quatro categorias no Torneio de Equipes.
Nas Classes 3, Airton Fontenele Rocha, David Freitas, Guilherme Marcião Costa e Jorcerley Moreira Silva começaram o dia superando os chilenos Alfonso Dias e Carlos Torres e se classificaram para a decisão, que será contra o vencedor do duelo entre Chile e Argentina.
Na Classe 8, depois de decidirem o título Individual, Israel Stroh e Luiz Manara se uniram e também estão a um passo do ouro. Nessa manhã, os dois derrotaram os chilenos Osvaldo Torres e Rupuerto Morales, e esperam pelo resultado da partida entre Canadá e Chile para conhecerem os adversários da decisão.
Na Classe 7, Paulo Salmin, Luiz Henrique Medina, o Kaíque, e Lincoln Lacerda tentarão se classificar para a final enfrentando os Estados Unidos.
No feminino, Joyce Oliveira, Luana Silva, Maria Luiza Passos e Naíla Santos decidem o título das Classes 1-5 contra as mexicanas Maria Edith Sigala e Maria Paredes, às 14 horas (18h pelo horário de Brasília).
Na sexta-feira, o Brasil conquistou a medalha de ouro na Classe 9, com Edimilson Pinheiro, Erick Higa e Guilherme Ifanger, além da prata com Carlos Carbinatti, Alexandre Alfon e William Almeida. Por causa do pouco número de participantes, não houve disputas nas Classes 6-10 feminina, Classes 1-2 e 4-5 masculina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.