Por CBTM
Esse foi o balanço de 2013 da Associação Jauense de Tênis de Mesa. Sem o apoio das iniciativas públicas e privadas e, com o fechamento do Centro de Treinamento pela atual gestão municipal no início do ano; o tênis de mesa sobreviveu com a ajuda dos amigos e simpatizantes do esporte.
O ano de 2013 foi o pior dos últimos onze anos para a modalidade que sempre foi referência nacional, além da dispersão dos atletas, os que persistiram participaram de competições vestindo camisas de outras cidades como Piracicaba e Barra Bonita.
Apesar de todas as adversidades, a técnica e atleta Daniela Bassi, jauense de coração, fez o possível para não ficar fora das principais competições como os Jogos Regionais, Jogos Abertos, algumas etapas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro, nas quais conquistou nove medalhas e um título de vice-campeã brasileira na categoria lady.
Expectativas para 2014
A assessora de comunicação e imprensa da AJTM - jornalista Eliete, informou que no próximo ano o tênis de mesa volta com força total,
“Foi selada uma parceria com o Colégio NIE no início de dezembro para a temporada de 2014, o que solucionou um dos problemas mais graves enfrentados em 2013, que foi a falta de local para os treinos; a partir de janeiro/2014 o novo Centro de Treinamento passa a funcionar no Ginásio de Esportes Ernani Brandão Tóffano. A parceria aconteceu depois de um workshop realizado no colégio no final de novembro, após o qual, a diretora Ceci Tóffano deixou clara a sua intenção de ampliar o esporte na escola, uma bandeira bastante defendida por ela.”
A técnica da AJTM Dani Bassi já declarou que o trabalho a ser realizado vai seguir as mesmas linhas que projetaram Jaú no cenário nacional,
“Vou continuar com o trabalho de base e dar seqüência aos treinos de aperfeiçoamento, alem de retomar o trabalho com os portadores de necessidades especiais – principalmente os cadeirantes – e também as categorias V5, V6 que já se fizeram presentes em pódios nacionais enaltecendo ainda mais o tênis de mesa de Jaú. Assim como o Paulo Salmim – atleta da atual seleção brasileira e outros nomes que por ela já passaram, nós temos outros mesatenistas se despontando tanto na categoria olímpica como na paralímpica.”
A assessoria informou também que apesar da parceria com o NIE, a AJTM necessita de patrocínios da iniciativa privada para oferecer melhores condições no CT e para viabilizar a participação dos atletas nas principais competições da temporada 2014.
Com início previsto para janeiro, os treinos ainda não têm datas e horários definidos. Outras informações podem ser obtidas no site www.tenisdemesajau.com.br