Notícia

Jessica Yamada encerra a temporada conquistando a Seletiva adulta

Por CBTM

19/12/2013 17h54


Uma vitória espetacular confirmou o nome da primeira representante oficial do país nas competições internacionais da próxima temporada. Jessica Yamada superou Lígia Silva na decisão da Seletiva realizada em São Caetano do Sul, entre os dias 12 e 15 desse mês, por 4 a 2.

A atleta formada no tradicional clube Itaim Keiko, que atualmente defende o Mayenne no Pró B da Liga Francesa de Tênis de Mesa, começou perdendo o primeiro set por 11-8, mas estava em um dia muito bom e virou o jogo com um duplo 11-9.

Jessica ampliou fechando o quarto set em 11-8. Lígia esboçou uma reação e venceu rápido o quinto, por 11-4. No sexto, se repetiu o equilíbrio e as atletas seguiram empatadas até 15 a 15, quando mais uma vez Jessica levou a melhor no momento decisivo, fazendo 17 a 15.

--- Obrigada por todos que torceram por mim e me apoiaram! Minha família, amigos, técnicos, clube, patrocinadores Butterflytt Brasil e Herbalife --- vibrou a atleta, que vive um momento muito diferente e pode ser apontada como exemplo de superação.

Jessica Yamada ficou com a medalha de ouro do Torneio Individual do Latino-Americano, no ano passado, e terminou a temporada conquistando pela primeira vez na carreira o título na categoria Adulto do Campeonato Brasileiro, disputado em Piracicaba.

No entanto, 2012 não foi um ano só de alegrias. Jessica também viveu sua maior frustração, quando ficou fora da equipe nos Jogos Olímpicos de Londres. Caroline Kumahara e Lígia Silva se classificaram para o Individual durante uma Seletiva.

Jessica participou de todo o chamado “ciclo Olímpico”, disputando por quatro anos eventos internacionais com a Seleção, incluindo o Parapan de Guadalajara, no México, mas a escolhida pela Comissão Técnica para formar o time em Londres foi a chinesa naturalizada Lin Gui,

Naquele momento Jessica chegou a dizer que havia perdido tempo, que teve de abrir mão de cinco anos de estudos por causa do Tênis de Mesa, mas o amor ao esporte parece que a fez mudar de visão, além de duas excelentes temporadas na França.

A brasileira é uma das estrangeiras com o melhor aproveitamento na competição e deu a volta por cima conquistando a Seletiva. Jessica entrou direto na segunda fase e venceu três jogos contra Bruna Alexandre, Letícia Nakada e Lígia Silva.  Na semifinal, superou Martina Kohatsu. No outro jogo, Lígia eliminou Lin Gui.

Parabéns a atleta pela conquista!

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?