Notícia

CBTM divulga calendário e Campeonato Brasileiro terá duas edições em 2014

Por CBTM

31/12/2013 15h23


A temporada 2013 será lembrada para sempre pela quebra de recordes. Em duas etapas do Circuito Copa Brasil, em Santos e Maringá, foram mais 700 inscritos. Além disso, o Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves, foi o maior da história, com mais de mil pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e uma equipe de profissionais que trabalhou com empenho e dedicação.

Os números comprovam o crescimento da modalidade e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa seguirá sua missão de continuar ajudando na massificação e buscando o desenvolvimento dos jogadores da Seleção, que conquistaram resultados expressivos em todas as categorias, mantiveram a hegemonia das Américas e são cada vez mais respeitados em competições na Europa e Ásia.

Superação é a palavra de ordem e a CBTM pretende conseguir isso em todos os segmentos. O calendário já está definido e para 2014 a novidade é a divisão do Campeonato Brasileiro, que terá duas edições.

A primeira entre os dias 22 e 25 de maio, em Fortaleza, com disputas de Equipes e Duplas. A segunda na cidade goiana de Caldas Novas, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, com competições de Ranking e Rating.

A abertura oficial do ano será com a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Manaus, entre os dias 20 e 23 de março. Depois o circo do Tênis de Mesa viajará mais de quatro mil quilômetros até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, do dia 10 a 13 de abril.

Após a realização do Brasileiro de Equipes, a cidade paranaense de Maringá será palco da Copa Brasil Sul-Sudeste II, de 05 a 08 de junho. Alagoas (17 a 20 de julho), Vitória (14 a 17 de agosto) e Sergipe (25 a 28 de setembro) completam o circuito.

Em Santos, onde tradicionalmente o esporte é praticado há décadas e vem recebendo cada vez mais o apoio do poder público, serão organizados dois eventos consecutivos (de 11 a 14 e 16 a 19 de setembro) em parceria com a Federação Internacional: o Aberto do Brasil e Aberto de Jovens, duas etapas do Circuito Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja o calendário completo!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?