Por CBTM
Os chineses são praticamente imbatíveis no Tênis de Mesa, mas não há como todos vencerem quando se trata de uma Seletiva para montar a equipe que representará o país. Algum atleta de alto nível sempre ficará de fora, pois o número de vagas é limitado.
No último sábado, em Pequim, sete jogadoras foram bem sucedidas na primeira etapa do processo de seleção para o time que representará a China na próximo ZEN-NOH Campeonato Mundial de Equipes: Hu Limei, Mu Zi Zhang Qiang, Liu Gaoyang, Feng Yalan , Liu Xi e Zhou Xintong
No entanto, houve um nome notável ausente do torneio, Guo Yue, que avisou não estar suficientemente apta a participar da competição inicial. Nascida em Anshan, província de Liaoning, em 17 de julho de 1988, ela foi um dos destaques do time chinês nas últimas cinco edições.
Em 2004, em Doha, quando tinha apenas 15 anos, entrou para história ao chegar a final da competição. Além disso, Guo Yue conquistou quatro títulos de equipes, o individual feminino em Zagreb, em 2007, o de duplas mistas com Wang Liqin, em Xangai, em 2005, e nas três edições mais recentes do torneio, ela garantiu título de duplas com Li Xiaoxia.
Elas venceram em Yokohama (2009), Rotterdam (2011) e mais recentemente em Paris (2013).
Um total de 16 jogadoras disputaram a primeira fase da Seletiva.
Group A: Feng Yalan, Sheng Dandan, Zhang Qiang, Li Jiayi
Group B: Mu Zi, Che Xiaoxi, Jiang Yue, Liu Fei
Group C: Li Xiaodan, Liu Xi, Gu Yuting, Hu Limei
Group D: Zhao Yan, Gu Ruochen, Liu Gaoyang, Zhou Xintong
Hu Limei , Mu Zi , Zhang Qiang, Liu Gaoyang , Feng Yalan , Liu e Zhou Xi Xintong agora juntam-se a Ding Ning, Li Xiaoxia, Liu Shiwen, Wu Yang, Chen Meng , Zhu Yuling e Wen Jia, que entram direto na segunda fase.
O Campeonato Mundial de Equipes será realizado em Tóquio, a partir de segunda-feira, 28 de abril, a segunda-feira, 05 maio de 2014. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.