Notícia

Evento mais lucrativo do Tênis de Mesa começa nessa quinta-feira em Dubai

Por CBTM

07/01/2014 12h38


Localizada nos Emirados Árabes Unidos, na costa sudeste do Golfo Pérsico, a cidade de Dubai é a casa do próximo ITTF World Tour Grand Finals, que acontecerá entre os dias 09 e 12 desse mês.

É o torneio mais lucrativo do Tênis de Mesa, com a premiação ultrapassando a marca de um milhão de dólares. O vencedor do Torneio Individual recebe US$ 104 mil.

Foram selecionados 17 homens e 17 mulheres que atenderam os critérios estabelecidos pela organização e participaram de pelo menos cinco etapas do Circuito Mundial em 2013.  

Serão disputados eventos individuais, duplas e sub-21. Em cada uma das duplas, masculinas e duplas femininas, o total é de oito pares com a exigência de que as parcerias tenham competido em quatro eventos durante o ano.

No sub-21 oito jogadores participam em cada evento, com o requisito mínimo de terem competido em quatro eventos em dois continentes do GAC Grupo 2013 ITTF World Tour.

Não existe nenhuma outra região do Golfo Pérsico que tenha testemunhado nos últimos anos tanto crescimento urbano como Dubai. Com a descoberta de petróleo no local, criou-se uma cidade superlativa. Os maiores prédios, os hotéis mais luxuosos, melhores restaurantes e mais ricos moradores.

Certamente não foi por acaso que a Federação Internacional de Tênis de Mesa escolheu Dubai como sede para sua grande festa anual, após a realização de todas as etapas do Circuito Mundial, reunindo atletas que se destacaram ao longo da temporada.

O evento aconteceu pela primeira vez em Tianjin, em 1996, e o lendário Hugo Hoyama representou o país, que contou com outros jogadores das Américas, o canadense Johnny Huang e o argentino Liu Song.

Esse ano as Américas terão dois representantes, o brasileiro Cazuo Matsumoto e o canadense Eugene Wang. Em Dubai, espera-se um desafio entre os atletas da Ásia e Europa, mas a presença de jogadores de outros continentes contribui para o apelo global do torneio.

Entre os principais nomes estão os chineses Ma Long (foto), Fan Zhendong, Xu Xin, Zhang Jike e Wang Hao, além do alemão Dimitrij Ovtcharov, atual sexto colocado do Ranking Mundial e medalha de bronze no Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja a lista completa!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?