Notícia

Cazuo enfrentará francês Salifou Abdel-Kader na estreia em Dubai

Por CBTM

09/01/2014 16h11


Na manhã dessa quinta-feira começaram as disputas do ITTF World Tour Grand Finals, que acontecerá até o próximo domingo na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esse é o torneio mais lucrativo do Tênis de Mesa mundial, com a premiação ultrapassando a marca de um milhão de dólares.

Foram selecionados 17 homens e 17 mulheres que se destacaram em 2013 Entre os principais nomes estão os chineses Ma Long, Fan Zhendong, Xu Xin, Zhang Jike e Wang Hao, além do alemão Dimitrij Ovtcharov, atual sexto colocado do Ranking e medalha de bronze no Torneio Individual dos Jogos de Londres.

Os confrontos já estão definidos e o brasileiro Cazuo Matsumoto enfrentará na estreia o francês Salifou Abdel-Kader, que no ano passado venceu três etapas do Circuito Mundial no Egito, Croácia e Marrocos. Cazuo foi campeão na Espanha e o técnico Jean-René Mounie prefere não arriscar um palpite por se tratar de um duelo muito equilibrado.

Abdel-Kader SALIFOU (courtesy ITTF)

--- Salifou é um jogador muito perigoso. Ele ganhou três eventos no ano passado e tem uma direita muito forte e um bom controle do backhand --- avaliou Jean-René, apontado a boa condição física como um dos pontos fortes de seu compatriota, mas mostrando uma opção para o brasileiro tentar surpreendê-lo.

--- Espero que o Cazuo consiga achar soluções no saque. A recepção do Salifou não é muito constante. A chave vai ser começar atacando primeiro. O Cazuo ganhou uma vez em 2013, na Espana, mas o nível deles é muito parecido --- avaliou Jean René.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja os confrontos!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?