Notícia

Ainda pensando em Nanjing, Hugo estreia com vitória na final do Circuito Mundial

Por CBTM

24/01/2014 21h49


O brasileiro Hugo Calderano não conseguiu garantir a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, durante a Seletiva realizada essa semana na cidade de Vila Nova de Gaia, Portugal, mas ainda tem a chance de participar da competição em Nanjing, na China, entre os dias 17 e 23 de agosto.

O húngaro Adan Szudi, o alemão Kilian Ort, o tcheco David Reitspies e o chinês tapei Yang Heng–Wei, que chegaram as semifinais da Seletiva, conquistaram a classificação. Outras quatorze vagas serão definidas em competições ao longo da temporada, sendo que três serão para os líderes do Ranking Mundial.

Hugo ocupa atualmente a sexta posição, atrás do chinês Fan Zhendong, o japonês Yuto Muramatsu  e os também chineses Liang Jingkun, Zheng Peifeng e Zhou Qihao. O brasileiro venceo o polonês Patryk Zatowka, o português Diogo Chen e o austríaco Ivan Sulfaro, mas perdeu nas quartas de final para Adan Szudi.

--- Hugo começou muito bem, ganhando o primeiro set por 11 a 5. Depois, o húngaro foi melhor na parte de saque e recepção, e o Hugo não achou uma solução para organizar o jogo com um jeito diferente. Passo a passo, ele perdeu o ritmo, o tempo e não conseguiu atingir seu melhor nível. Ele lutou bastante, mas não foi suficiente --- explicou o técnico Jean-René Mounie.

--- Por causa desse resultado, Hugo não ganhou um lugar para participar dos Jogos da Juventude, mas agora temos que aguardar para verificar o Ranking Mundial, porque os três melhores jogadores do mundo dessa idade vão se classificar. Vamos esperar pelo próximo Ranking --- completou o técnico.

Nessa sexta-feira, também na cidade portuguesa de Vila Nova de Gaia, começam as disputas do ITTF Global Junior Circuit Finals, a final do Circuito Mundial juvenil, reunindo os principais atletas da temporada 2013.

Pela fase de grupos, Hugo Calderano venceu os dois jogos que disputou contra o português Diogo Chen, por 4 a 1 (11-6, 11-7, 11-7, 11-8), e o canadense Hongtao Chen, por 4 a 1 (11-6, 11-7, 11-8, 7-11, 11-4). Nesse sábdo, ele enfrentará o austríaco Ivan Sulfaro.

Vitor Ishiy estreou com derrota para Liao Cheng-Ting , da China Taipei, por 4 a 1 (11-1, 10-12, 11-3, 11-2, 11-7), mas se recuperou e venceu o segundo jogo contra o egípcio Shady Magdy, por 4 a 0 (11-8, 16-14, 11-8, 13-11). Seu próximo adversário será Siu Hang Lam, de Hong Kong.

Veja nesse vídeo abaixo o ponto sensacional disputado entre Vitor Ishiy e o o egípcio Shady Magdy, que foi destaque do dia na transmissão da ITTF no Youtube. O brasileiro perdeu o ponto, mas no final venceu o jogo.

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?