Por CBTM
A cidade paulista de Ourinhos, conhecida como “terra do basquete feminino”, se transformou na Capital Nacional do Tênis de Mesa com a realização do 64º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, entre os dias 24 e 26 desse mês, no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick, o Monstrinho.
Essa foi a primeira vez que Ourinhos sediou a maior competição da América Latina. Foram mais de 750 atletas, entre 06 e 89 anos de idade, divididos em 30 categorias.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Esporte, Desenvolvimento Econômico, Cultura , Educação e Obras – Associação de Mesa-Tenistas de Ourinhos e Aeco (Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos), com supervisão da Comissão Organizadora do Intercolonial.
Em 2015, a cidade de Marília vai sediar o 65º Campeonato Intercolonial. A confirmação ocorreu ontem, em Ourinhos, durante encontro das lideranças das regiões de cada estado que encerravam as atividades da edição anual do evento.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui e veja todos os resultados e a relação dos campeões!