Notícia

Tênis de Mesa é destaque em Newsletter do Comitê Olímpico Brasileiro

Por CBTM

29/01/2014 19h45


Que esporte começou a ser praticado na alta sociedade britânica, entrou para os Jogos Paralímpicos antes dos Jogos Olímpicos e agora é dominado por jogadores asiáticos?

Se você pensou no tênis de mesa, acertou. O esporte é tema da série de reportagens especiais do site rio2016.com neste mês e foi destaque na Newsletter dessa semana do Comitê Olímpico Brasileiro.

Em 2016, o Pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, será invadido por cerca de 10 mil bolinhas brancas que viajam a mais de 200 km/h. Palco das disputas do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a instalação promete um verdadeiro espetáculo de efeito e velocidade para os fãs do esporte. Para você não perder nenhum lance, que tal saber um pouco mais sobre a modalidade? 

O esporte teve origem no século XIX, na Inglaterra, como um jogo para as famílias de classe alta. Na época, os equipamentos eram improvisados: livros empilhados formavam a rede, a bola poderia ser a parte arredondada de uma rolha, e tampas de caixas de charutos serviam como raquetes.

Muito popular na Ásia, o esporte estreou primeiro nos Jogos Paralímpicos, em 1960, em Roma. Quase 30 anos depois, passou a fazer parte dos nos Jogos Olímpicos, em Seul1988. 

Neste especial, você saberá mais sobre o domínio da China na modalidade, terá detalhes do novo desafio da lenda brasileira Hugo Hoyama e conhecerá a incrível história da polonesa Natalia Partyka.

Confira a programação:

Terça-feira (28/01)– China, a superpotência mundial do tênis de mesa

Quarta-feira (29/01)– Hugo Hoyama, ícone do esporte nacional, encara novo desafio rumo ao Rio 2016

Quinta-feira (30/01)– A incrível história de Natalia Partyka, lenda do esporte Paralímpico

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?