Por CBTM
Após as férias, a criançada volta às aulas com a energia renovada e o projeto da CBTM, Sacando para o Futuro, que é considerado um dos mais importantes em andamento, também retoma suas atividades.
Mais de três mil alunos já foram beneficiados em 2013 e tiveram a oportunidade de conhecer melhor a modalidade. Agora, mais dez escolas serão atendidas, um total de quarenta, em vários bairros espalhados pela cidade.
--- O Tênis de Mesa será levado aos quatro cantos do município através do Sacando para o Futuro. De Santa Cruz a São Cristóvão. Nossa meta para 2014 é chegar a cinco mil alunos --- explicou o Líder de Projetos Especiais da CBTM, Omar Barbosa.
As escolas que estão incluídas no projeto são da Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Irajá, Campo Grande, Guadalupe, Gávea, Taquara, Curicica, Jacarepaguá, Santa Cruz, Magalhães Bastos, São Cristóvão, Santa Teresa, Urca, Catete, Jardim Guanabara, Jacaré e Realengo.
Para garantir o sucesso do projeto, trinta professores de Educação Física fizeram o curso técnico Nível I da ITTF promovido pelo especialista Nelson Machado e são orientados por seis supervisores, escolhidos por entendem Tênis de Mesa.
Esses seis supervisores passam periodicamente informações ao Coordenador Assistente Renê Silva. Essa ação vai além da descoberta de talentos, pois antes de revelar um atleta de alto nível existe a preocupação em formar o cidadão.
--- Estamos muito felizes com os resultados. O projeto está crescendo e a meta é levar a prática do Tênis de Mesa a todas as escolas da cidade --- garantiu Omar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.