Notícia

Tênis de Mesa goiano é incluído no projeto Mais Educação

Por CBTM

07/02/2014 14h55


O esporte brasileiro vive um momento histórico, com o crescimento do número de praticantes e o investimento do Governo Federal, através das Confederações, para que os atletas de todas as categorias possam seguir a rota do alto nível.

A temporada que começa tem tudo para ser inesquecível para o Tênis de Mesa goiano, que será anfitrião do principal evento da modalidade, o Campeonato Brasileiro, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em Caldas Novas.

No entanto, ser o centro das atenções apenas durante a competição não é o único objetivo do Presidente da Federação Goiana, Lincoln Lacerda, que conseguiu a liberação para incluir a modalidade no projeto Mais Educação, que atende a 300 escolas.

--- Consegui isso depois de uma reunião com o Diretor do departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação. Esse projeto já esta nas escolas estaduais Grancinda de Lourdes, no centro de Goiânia, e varias escolas estaduais manifestaram interesse. Na primeira escola municipal serão construídas duas mesas de concreto, que ficarão liberadas para se jogar a qualquer momento, e outra será comprada apenas para treinamento dos melhores. --- explicou o Presidente.

Lincoln concluiu recentemente o curso Nível I da ITTF, em São Caetano do Sul, promovido por Lincon Yasuda, e já está apto para formar monitores que possam atuar nas escolas. Em 2013, a Federação Goiana de Tênis de Mesa promoveu cinco competições em Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Caldas Novas e Goianira. 

-- Conseguimos o apoio do deputado estadual Frederico Nascimento nos campeonatos goiano. Estou treinando duas atletas paralimpicas, uma de 18 anos (que vem do tênis de quadra) provável classe 7, e outra de 16 anos, provável classe 6. As duas com grandes potencial para destacar no Brasil --- garantiu Lincon.

O SEST SENAT não quis continuar o contrato com a federação, mais o projeto continua porque Lincoln conseguiu monitores voluntários.

--- Um deles é Diego Palhares, atleta do Tênis de Mesa, que passou na faculdade estadual na quinta colocação e vai cursar Educação Física. Sem dúvidas um grande potencial para ser aproveitado por nossa modalidade --- aposta.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?