Notícia

Técnico Jean-René Mounie elogia dedicação de Bruna Alexandre aos treinos

Por CBTM

09/02/2014 11h54


Uma atleta brasileira está chamando a atenção durante os treinamentos que acontecem na cidade de Ochsenhausen, na Alemanha, para a disputa de duas etapas do Circuito Mundial que serão promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa esse mês no Kuwait e Qatar.

A jovem Bruna Alexandre, atual quarta colocada do Ranking Mundial Paralímpico na Classe 10, tem mostrando uma disposição incrível e vem recebendo elogios do técnico francês Jean-René Mounie, que comanda as atividades e passará a acompanhar mais de perto a carreira dela nessa temporada.

--- Fiquei surpreso com a capacidade dela de resistir a um trabalho de todo dia, difícil fisicamente. Ela precisa agora entender melhor como manter essa qualidade durante um período maior, perto e longe da mesa também --- avaliou Jean-René, referindo-se aos excessos normais cometidos por qualquer pessoa.

Bruna é natural de Criciúma e se mudou para São Caetano, no interior de São Paulo, onde foi treinar com a Seleção Brasileira Olímpica, ao lado dos mesmos atletas que agora ela acompanha nessa viagem: Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Caroline Kumahara e Lin Gui.

O período em Ochsenhausen é considerado de extrema importância para Bruna, que está tendo a oportunidade de dividir espaço com astros do Tênis de Mesa mundial, como o coreano campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Ryu Seung Min. O técnico Jean-René diz que no momento o mais importante é ganhar experiência e estar entre os melhores.

--- A meta principal desse período foi passar mais tempo com um ambiente de alto nível. Depois vamos decidir o novo planejamento dela para 2014. Tenho que dizer que o investimento será grande --- garantiu Jean-René.

Também participam das atividades o inglês Lian Pitchford, o francês Simon Gauzy, o russo Kirill Skackhov, os chineses Wang, Yin e Zhai, o português João Geraldo, o coreano Kim, o espanhol Alvaro Robles, o alemão Christian Suss e o dinamarquês Claus Nielsen.

Na foto à direita, em uma etapa do Circuito Mundial, Bruna Alexandre ao lado de Natalia Partyka, polonesa que é sua referência no esporte por ter participado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?