Por CBTM
Após um período de treinamentos na Alemanha, os atletas da Seleção Brasileira adulta já estão no Kuwait para a disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa a partir dessa quarta-feira, dia 12, até o próximo domingo, 16 de fevereiro.
A delegação é formada pelos atletas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara e Gui Lin, além dos técnicos Francisco Arado, o Paco, e Hugo Hoyama, um dos maiores astros da história da modalidade no país, que agora comanda a equipe feminina.
A ITTF já divulgou as tabelas com as partidas da fase de grupos. Cazuo Matsumoto estreia contra o russo Ilya Zhidkov e depois enfrenta o húngaro Daniel Kosiba, enquanto Gustavo Tsuboi, o atual nº 1 das Américas segundo o Ranking Mundial, jogará contra o belga Robin Devos e o russo Vildan Gadiev.
Hugo Calderano, campeão do Aberto do Brasil no ano passado, encara o sueco Kristian Karlsson e o russo Artem Vnukov. Já Thiago Monteiro, o mais experiente do grupo, terá pela frente o também russo Mikhail Paikov e o jordaniano Ayman Makanay.
No Torneio de Duplas masculino, no Pré-rounds 64, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto pegam os franceses Tristan Flore e Emmanuel Lebesson. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi estreiam na fase seguinte.
No Torneio Individual feminino, Caroline Kumahara terá dois jogos difíceis contra a alemã Irene Ivancan e a coreana Hala Cho. Gui Lin também não deve ter vida fácil contra a japonesa Haruka Sakai e a coreana Youngsook Park. Na Dupla, a estreia será com as chinesas Hu Limei e Wu Yang.
No Sub-21, Gui Lin terá como adversárias a egípcia Nadeen El-Dawlatly e a representante de Singapura, Yihan Zhou. Caroline Kumahara encara a coreana Eunchong Yoo e uma atleta da casa Maha Faramarzi.
A ITTV transmitirá o evento ao vivo durante todo o dia. Confira as partidas dos brasileiros pelo horário de Brasília.
Gui Lin X Youngsook Park (KOR)– 06:30h
Hugo Calderano X Artem Vnukov (RUS) – 09:30h
Cazuo Matsumoto X Ilya Zhidkov (RUS) – 13:45h
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.