Notícia

Letícia Nakada foi o destaque do primeiro dia no Aberto da República Tcheca

Por CBTM

13/02/2014 14h45


A talentosa Letícia Nakada foi o principal destaque da Seleção Brasileira que está em Hodonin, na República Tcheca, participando de mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. A atleta venceu todos os jogos que disputou no primeiro dia de competição e se classificou para as oitavas de final.

--- Nesse primeiro dia devo destacar a Letícia Nakada, que venceu todos os seus jogos e classificou-se para a rodada de oitavas de final. Leticia demonstrou consistência e evolução, com mais variações de saque e de jogadas --- explicou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda, que acompanha o grupo, formado também pelos jogadores Massao Kohatsu, Isaac Zauli, Renan Ferreira, Gustavo Ushisima e Bruna Takahashi.

Letícia venceu na fase de grupos a polonesa Julia  Slazak (3 a 2) e a croata Mihaela Brodar (3 a 1). Na chave principal, entre as 64 melhores, superou a jovem bielo-russa Maya Kunats (4 a 2).

--- Nesse jogo, após começar vencendo por 2 sets a 0, a brasileira cedeu o empate no quarto set, mesmo conseguindo buscar um placar adverso em 5 a 10, perdendo por 10 a 12. Sem se abater, ela manteve o foco e chegou à vitória por 4 a 2 --- avaliou Lincon.

Bruna Takahashi não teve um bom inicio de competição e foi surpreendida na estreia pela tcheca Katerina Cechova (3 a 0). Com a obrigação de vencer sua segunda partida, Bruna precisou lutar muito para superar a eslovaca Karolina Furkova por 3 a 2.

--- Já com um comportamento mais confiante em relação ao seu primeiro jogo, Bruna passou para a fase de classificação, onde enfrentou a francesa Oceáne Guisnel. No ano passado, nesse mesmo torneio, ela venceu a mesma adversária por apertados 3 a 2. Agora Bruna venceu por 4 a 1, comprovando sua evolução --- destacou Lincon.

Entre as 64 melhores o jogo foi contra Natalia Bajor, da Polônia, uma dura adversária. A polonesa, dias atrás, garantiu sua vaga aos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na eliminatória europeia. Bruna acabou perdendo por 4 a 0.

No masculino, Renan Ferreira e Gustavo Ushisima enfrentaram adversários difíceis e não conseguiram passar da fase de grupos. Massao Kohatsu e Isaac Zauli foram eliminados na chave principal, entre os 64 melhores.

--- Massao quase fechou a noite com uma vitória heroica. Enfrentou o russo Stepan Shaposhnikov, de estilo "Kato", mas que ataca também como eficiência notável. Massao começou com problemas para se adaptar, mas reagiu, levando o jogo ao sétimo set. Nesse, Massao chegou a 8 a 4, mas com uma força incrível o russo conseguiu a vitória por 11 a 9 --- lembrou o Coordenador Técnico.

--- Isaac também perdeu entre os 64. As pedras em seu sapato foram os japoneses, para quem ele perdeu tanto no grupo como na rodada dos 64. Mas, esteve bem também, classificando-se em segundo lugar no grupo, depois vencendo a rodada de qualificação --- elogiou Lincon.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!




Photos by Frantisek Zalewsky

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?