Por CBTM
A Federação de Tênis de Mesa do Amapá está prestes a fechar um acordo de Cooperação Técnica, Desportiva e Operacional com a Vara de Execução Penal e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá-IAPEN.
O objetivo desse acordo é inserir dentro do sistema penitenciário do Amapá a modalidade Tênis de Mesa de forma sistematizada, atendendo as exigências legais para que o benefício da Remissão de Pena possa abranger, também, a prática continua da modalidade com treinamentos e competições.
--- Ainda falta um maior detalhamento das ações, mas posso adiantar que o Sistema Judiciário e o da Segurança Pública, aguardam pelo lançamento deste Programa, previsto para o dia quatro de abril --- revelou o Presidente da FTMA, Alan Cardoso.
O sistema de treinamento está sendo montado pelo Técnico ITTF Nível II, Darlan Zacheu, o que garante maior credibilidade ao trabalho desenvolvido.
Em outubro do ano passado, o Centro de Custódia Especial do IAPEN/AP-CCE recebeu equipamentos doados pela Federação do Amapá, que disponibilizou uma mesa e bolas, e pela CBTM, que apoiou o projeto enviando redes e raquetes.
Os internos suaram a camisa e, segundo Alan, foi possível perceber grande habilidade nos novos alunos do Tênis de Mesa amapaense, cuja responsabilidade de preparar os futuros campeões da vida foi atribuída a Darlan, que entre teorias e práticas “prendeu” com louvor a atenção dos internos por mais de duas horas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.