Notícia

Português Diogo Chen e romena Berrnadett Balint conquistam o ouro em Hodonin

Por CBTM

14/02/2014 00h31


Portugal's CHEN Diogo (courtesy ITTF)Menos de uma semana depois de Marcos Freitas conquistar a medalha de ouro na Copa da Europa, que aconteceu na cidade de Lausanne, na Suíça, outro português subiu ao lugar mais alto do pódio, nessa quinta-feira.

O jovem Diogo Chen mostrou a força dos lusitanos e ficou com o título no Torneio Individual do Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Hodonin.

No evento feminino a vencedora foi a romena Berrnadett Balint. Ambos comemoraram pela primeira vez títulos na competição. Um ano atrás, no mesmo local, Bernadett foi derrotada na final pela croata Lea Rakovac, enquanto Diogo Chen também ficou com a prata depois de perder para o japonês Mizuki Oikawa.

Dessa vez, o português superou o japonês Yuto Kizukuri, por 4 a 2, depois de estar perdendo a partida por 2 a 0. As parciais foram 5-11, 10-12, 11-9, 11-6, 11-8, 11-5. Dois dias antes, na seletiva europeia para os Jogos Olímpicos da Juventude, ele havia superado Martin Khatchanov e garantiu seu lugar em Nanjing.

Enquanto isso, para Bernadett Balint, a medalha de ouro foi um presente de aniversário antecipado, pois vai comemorar seu 18 º aniversário no próximo sábado, dia 15 de fevereiro. A romena superou na final a russa Ekaterina Guseva, por 4 a 2, com parciais de 7-11, 11-8, 11-4, 8-11, 11-7, 11-6.

--- Estou muito feliz porque esta é a primeira medalha de ouro no Circuito ITTF Júnior --- disse Bernadett Balint. --- Ele veio pouco antes do meu aniversário, que é sábado --- comemorou.

O Brasil foi representado por Massao Kohatsu, Isaac Zauli, Renan Ferreira e Gustavo Ushisima, Bruna Takahashi e Letícia Nakada, que venceu todos os jogos que disputou no primeiro dia de competição e se classificou para as oitavas de final.

Letícia acabou perdendo justamente para a campeã Bernadett Balint e o equilíbrio da partida mostra que a brasileira poderia ter ido bem mais longe. O jogo foi decidido no último set  todos muito apertados, com parciais de 12-14, 9-11, 11-6, 11-9, 12-14, 11-8, 13-11.

Bruna Takahashi foi surpreendida na estreia pela tcheca Katerina Cechova (3 a 0) e depois venceu sua segunda partida contra a eslovaca Karolina Furkova, por 3 a 2.  Entre as 64 melhores perdeu para a polonesa Natalia Bajor, por 4 a 0.

No masculino, Renan Ferreira e Gustavo Ushisima não conseguiram passar da fase de grupos. Massao Kohatsu e Isaac Zauli foram eliminados na chave principal, entre os 64 melhores. Nessa sexta-feira começam as disputas do Torneio de Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?