Presidente da Federação Paraibana quer ampliar investimentos no Paradesporto
Por CBTM
O Presidente da Federação Paraibana de Tênis de Mesa, Marcos Wilde, participou da Assembleia Geral Ordinária que aconteceu nessa, na sede da CBTM, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro
O dirigente também acompanhou atentamente as palestras com Roberto Trinas, do Instituto Superar, Sérgio Borges, Diretor da SB Projetos, e com o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parson.
Com um bloco e caneta nas mãos, Marcos Wilde fez várias anotações o tempo todo e disse que voltará para casa com informações preciosas, que poderão ajudá-lo a desenvolver a modalidade em seu estado.
--- Sem dúvidas foram informações importantes que poderão ser utilizadas em nossos eventos e ajudarão no crescimento da modalidade. Estou satisfeito em ter participado mais uma vez --- afirmou o dirigente, que assumiu recentemente o cargo de Diretor de Esportes da Secretaria de Esportes da cidade de Cabedelo, que fica na grande João Pessoa.
--- Entre as minhas prioridades está o fortalecimento do Tênis de Mesa naquela região. Já tive reuniões com o Prefeito e estamos caminhando para isso. Temos planos de levar a modalidade para as escolas, praças públicas e fortalecer os clubes, que são grandes formadores de atletas --- explicou.
Marcos Wilde também pretende investir na capacitação de treinadores, na formação de árbitros que possam ajudá-lo nas competições. Durante o encontro que teve com Andrew Parson, o Presidente da Federação Paraibana pediu apoio para iniciar um trabalho voltado para a detecção de talentos Paralímpicos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Leia também: