Notícia

Nova geração mantém a tradição da China no Aberto do Kuwait

Por CBTM

17/02/2014 12h07


A China não enviou para o Aberto do Kuwait seu pelotão de elite, mas a nova geração manteve a tradição e conquistou praticamente tudo, nessa que é considerada pelos especialistas uma das mais importantes e badaladas etapas do Circuito Mundial promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

No Torneio Individual masculino, a medalha de ouro ficou com um jovem que vem tendo uma evolução meteórica. Fan Zhendong superou na decisão o compatriota Yan An, por 4 a 1, com parciais de 11-7,11-7, 13-15, 11-3, 11-8. Zhou Yu terminou na terceira posição e o único “penetra” no pódio foi o coreano Kim Minseok.

No Torneio Individual feminino a história se repetiu. Zhu Yuling venceu na final Chen Meng, por 4 a 1, com parciais de 9-11, 3-11, 12-10, 10-12, 5-11. Liu Shiwen ficou com o bronze e a japonesa Kasumi Ishikawa foi a única que conseguiu fazer frente as chinesas e chegar pelo menos até a semifinal.

Tradicionalmente os chineses parecem não dar muita importância aos eventos de Duplas e isso permite uma divisão das medalhas. No entanto, mesmo assim, o título masculino foi conquistado pelo chinês Lin Gaoyuan em parceria com o austríaco Fegerl Stefan. Os dois venceram os representantes da China Taipei Chiang Hung-Chieh e Huang Sheng-Sheng,por 3 a 2 ( 5-11,11-4,10-12,11-3,11-7).

No feminino, Liu Shiwen e Mu Zi não deram chances as japonesas Jeon Jihee e Seok Hajung e venceram a final por 3 a 0 (11-8, 11-9, 11-6). Com o bronze ficaram as também chinesas Chen Meng e Zhu Yuling e as alemãs Ying Han e Irene Ivancan.

O Brasil foi representado pelos atletas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara e Gui Lin. Dois deles, Gustavo e Hugo, conseguiram passar pela fase de grupos e terminaram entre os 64 melhores. Agora todos partem para a disputa do Aberto do Qatar, que começa nessa terça-feira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?