Por CBTM
A atleta Letícia Nakada foi o principal destaque da Seleção Brasileira na etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em Hodonin, na República Tcheca
A atleta venceu na fase de grupos a polonesa Julia Slazak (3 a 2) e a croata Mihaela Brodar (3 a 1). Nas oitavas de final, teve a chance de vencer a romena Bernadette Balint (que depois se sagrou campeã), mas acabou perdendo.
--- Leticia esteve muito próxima de vencer Bernadette. Tinha vantagem de 10 a 8 no sétimo set, mas não conseguiu finalizar a partida e acabou perdendo por 13 a 11. Começou pressionando bem a adversária e chegando a abrir 2 a 0. Depois a romena equilibrou as ações, seguindo em uma partida muito dura até o seu final --- avaliou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.
--- Foi uma competição onde Leticia mostrou ter evoluído nos conceitos trabalhados durante os treinamentos. Acredito estarmos no caminho certo, pois todos aqui mostraram terem assimilado os pontos que nós desejamos melhorar e jogar por igual contra atletas vindo de potências como Rússia e Romênia, além de vencer outros fortes, dão indícios de nossa evolução com esses jovens atletas ---completou Lincon.
No Torneio de Duplas masculino, Massao Kohatsu e Isaac Zauli tiveram boa oportunidade contra o Japão. Apesar de serem ambos canhotos, os brasileiros conseguiram jogar com bom entrosamento e, após estarem atrás no placar (2 a 1), conseguiram levar a partida para o set decisivo e chegaram a liderar o placar, por 6 a 3. No entanto, faltou um pouco para levar a vantagem até o final e vencer os japoneses.
--- Nos últimos pontos, praticamente só eles atacaram, não houve oportunidade para tomarem a iniciativa. Em geral, todos evoluíram, mas perdemos jogos onde tivemos reais chances de vencer, tendo vantagens, match points, e não conseguimos concretizar as vitórias. Assim foi Leticia contra Balint, Massao contra Shaposhinikov e por fim a dupla masculina --- avaliou o Coordenador Técnico.
A outra representante do país, Bruna Takahashi, terminou a competição entre as 16 melhores do Infantil. Ela entrou muito focada e isso fez com que seu nível de jogo subisse. Na visão de Lincon Yasuda, encontrou problemas no início e foi se adaptando aos poucos a diferença de horário.
Os atletas do Juvenil, Massao, Isaac, Minami e Leticia se mantiveram em atividade treinando em dois periodos de duas horas cada, e trabalhando também a preparação física, na academia do hotel.
--- Vamos aguardar essa semana agora a participação de nossos atletas na Suécia, onde disputarão duas competições: GJC da ITTF e Safir Open --- lembrou Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!