Notícia

Bruna Takahashi fica com a prata na categoria infantil no Aberto da França

Por CBTM

09/03/2014 21h19


A talentosa Bruna Takahashi mais uma vez mostrou ao mundo a força da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro, garantindo a medalha de prata no Aberto de Jovens da França, etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF na cidade de Metz, que terminou nesse domingo.

Um fato curioso marcou a campanha da atleta de São Caetano do Sul na categoria infantil. Bruna venceu todos os jogos por 3 a 2, o que mostra o quato foi difícil. Na fase de grupos, Bruna passou pela suíça Camille-Chloe Linke e pela francesa Marose Al Hamra.

Na chave principal, avançou direto para as oitavas de final, onde superou a alemã Lotta Rose. Depois, derrotou a tcheca Katerina Cechova e a alemã Sager Luisa antes de perder a decisão para romena Andreea Dragoman, que sobrou na competição e venceu todos os jogos sem perder um único set.

Outros três brasileiros, além de Bruna Takahashi, também participaram do Torneio Individual juvenil. No masculino, Gustavo Ushisima e Renan Ferreira encontraram muitas dificuldades e não conseguiram sair da fase de grupos.  As meninas foram os destaques e fizeram campanhas parecidas.

Letícia Nakada venceu na estreia a eslovaca Simona  Horvathova, perdeu para a romena Andreea Clapa, e se classificou em segundo lugar superando em um jogo emocionante a espanhola Claudia Caymel. Depois, na chave principal, foi superada pela francesa Marie Migot.

Bruna Takahashi venceu na rodada de abertura a francesa Romane Le Scour, depois perdeu para a belga Lisa Lung, mas se recuperou e derrotou na última partida a holandesa Sanne de Hoop. Entre as 32 melhores, Bruna perdeu para a alemã Bernadett Balint.

No Torneio de Duplas, as brasileiras conseguiram duas vitórias sobre Emilie Jaffeux (FRA) e Miriama Krsiakova (SVK), e Angelique Gertenbach (NED)  Yuliya Ryabova (KAZ), e perderam nas quartas de final para as alemãs Chantal Mantz e Yuan Wan.

No Torneio de Equipes, atuando em com combinado com a tailandesa Tamolwan Khetkhuan, as brasileiras se destacaram mais uma vez e chegaram até a semifinal, quando foram superadas pelas francesas Laura  Pfefer, Audrey  Zarif e Pauline Chasselin, por 3 a 0, garantindo o bronze.

--- Infelizmente perdemos para a França e ficamos com o bronze. Perdemos, mas poderíamos ter vencido e chegado a final, pois Letícia Nakada e Bruna Yumi Takahashi perderam seus jogos por 3 a 2, com 11 a 9 no último set --- lembrou o técnico Reinaldo Yamamoto. 

--- O mais importante é que as duas mostraram muita garra, muita evolução na parte tática e técnica. Realmente mostramos que estamos jogando no mesmo nível com as grandes potências da Europa. Ainda falta muito, porém estamos chegando lá --- garante Reinaldo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?