Por CBTM
Um fato curioso marcou a campanha da atleta de São Caetano do Sul na categoria infantil. Bruna venceu todos os jogos por 3 a 2, o que mostra o quato foi difícil. Na fase de grupos, Bruna passou pela suíça Camille-Chloe Linke e pela francesa Marose Al Hamra.
Na chave principal, avançou direto para as oitavas de final, onde superou a alemã Lotta Rose. Depois, derrotou a tcheca Katerina Cechova e a alemã Sager Luisa antes de perder a decisão para romena Andreea Dragoman, que sobrou na competição e venceu todos os jogos sem perder um único set.
Outros três brasileiros, além de Bruna Takahashi, também participaram do Torneio Individual juvenil. No masculino, Gustavo Ushisima e Renan Ferreira encontraram muitas dificuldades e não conseguiram sair da fase de grupos. As meninas foram os destaques e fizeram campanhas parecidas.
Letícia Nakada venceu na estreia a eslovaca Simona Horvathova, perdeu para a romena Andreea Clapa, e se classificou em segundo lugar superando em um jogo emocionante a espanhola Claudia Caymel. Depois, na chave principal, foi superada pela francesa Marie Migot.
Bruna Takahashi venceu na rodada de abertura a francesa Romane Le Scour, depois perdeu para a belga Lisa Lung, mas se recuperou e derrotou na última partida a holandesa Sanne de Hoop. Entre as 32 melhores, Bruna perdeu para a alemã Bernadett Balint.
No Torneio de Duplas, as brasileiras conseguiram duas vitórias sobre Emilie Jaffeux (FRA) e Miriama Krsiakova (SVK), e Angelique Gertenbach (NED) Yuliya Ryabova (KAZ), e perderam nas quartas de final para as alemãs Chantal Mantz e Yuan Wan.
No Torneio de Equipes, atuando em com combinado com a tailandesa Tamolwan Khetkhuan, as brasileiras se destacaram mais uma vez e chegaram até a semifinal, quando foram superadas pelas francesas Laura Pfefer, Audrey Zarif e Pauline Chasselin, por 3 a 0, garantindo o bronze.
--- Infelizmente perdemos para a França e ficamos com o bronze. Perdemos, mas poderíamos ter vencido e chegado a final, pois Letícia Nakada e Bruna Yumi Takahashi perderam seus jogos por 3 a 2, com 11 a 9 no último set --- lembrou o técnico Reinaldo Yamamoto.
--- O mais importante é que as duas mostraram muita garra, muita evolução na parte tática e técnica. Realmente mostramos que estamos jogando no mesmo nível com as grandes potências da Europa. Ainda falta muito, porém estamos chegando lá --- garante Reinaldo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.