Por CBTM
A Colômbia, da forte atleta Paula Medina, terminou na segunda posição em seu grupo e será a adversária do Brasil na semifinal do Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Gnásio Municipal de Esportes de San Miguel, em Santiago, no Chile.
No outro confronto se enfrentam a Venezuela e o Chile. Os dois jogos serão disputados às 10 horas (11h pelo horário de Brasília). O Brasil é apontado pelos especialistas como favorito para conquistar todas as sete medalhas de ouro em disputa.
No entanto, o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, sempre faz questão de alertar sobre os perigos do entusiasmo exagerado, que pode trazer acomodação e influenciar diretamente no rendimento dos atletas na mesa.
Além dos torneios de equipes, o Brasil também será representado nas Duplas, que começam na quinta-feira, por Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, e Jessica Yamada e Gui Lin. Nas Duplas Mistas, com Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada, Cazuo Matsumoto e Gui Lin e Thiago Monteiro jogando ao lado de Caroline Kumahara.
O Torneio Individual fecha a programação com a fase de grupos no sábado e as finais domingo. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.