Notícia

Brasil vence a Colômbia e está na final do Torneio de Equipes feminino

Por CBTM

12/03/2014 14h29


O Brasil vai decidir o título do Torneio de Equipes feminino dos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal San Miguel, em Santiago, no Chile. A adversária sairá do confronto entre as donas da casa e a Venezuela. A partida será às 16 horas (17h pelo horário de Brasília).

Na manhã dessa quarta-feira, Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada derrotaram a Colômbia, por 3 a 0, e garantiram a vaga na final. No masculino, o país também está a um passo do título, mas antes precisa esperar pela definição dos resultados da fase de grupos para saber contra quem fará a semifinal.

Comandadas por Paula Medina, que tem talento de sobra para compensar os quilinhos a mais, a Colômbia lutou muito, mas não teve chances. Gui Lin derrotou Paula na estreia, por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-5, 11-6. Em seguida, Caroline ampliou vencendo Cory Telles, por 3 a 0 (11-8, 13-11, 11-6).

Na partida de duplas, mais uma vez Jessica Yamada e Gui Lin mostraram excelente entrosamento e não deram chances a Lady Ruano e Paula Medina, aplicando mais um incontestável 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-3, 11-6.

A campanha das brasileiras confirma a previsão dos especialistas. Depois de superar o Peru na estreia da fase de grupos, as meninas derrotaram na tarde de terça-feira a Venezuela. Pela manhã, Caroline Kumahara venceu Gabriela Soto, Jessica Yamada superou Angela Mori e no jogo de duplas, ao lado de Gui Lin, não perderam nenhum set.

Contra a Venezuela, Gui Lin abriu o caminho da vitória superando Gremlis Arvelo. Carloine Kumahara encontrou dificuldades nos dois primeiros sets contra Roxy Gonzales, mas depois tomou conta da situação e fechou em 3 a 1. Nas duplas, Jessica/lin derrotaram Neridee Niño e Gremlis Arvelo.

--- Fechamos bem essa primeira fase e agora conseguimos uma importante vitória sobre a Colômbia.  As meninas estiveram em um bom dia, bem confiantes e esse é o espírito para a decisão --- comemorou o técnico Hugo Hoyama.

Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?