Por CBTM
O Brasil vai decidir o título do Torneio de Equipes feminino dos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal San Miguel, em Santiago, no Chile. A adversária sairá do confronto entre as donas da casa e a Venezuela. A partida será às 16 horas (17h pelo horário de Brasília).
Na manhã dessa quarta-feira, Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada derrotaram a Colômbia, por 3 a 0, e garantiram a vaga na final. No masculino, o país também está a um passo do título, mas antes precisa esperar pela definição dos resultados da fase de grupos para saber contra quem fará a semifinal.
Comandadas por Paula Medina, que tem talento de sobra para compensar os quilinhos a mais, a Colômbia lutou muito, mas não teve chances. Gui Lin derrotou Paula na estreia, por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-5, 11-6. Em seguida, Caroline ampliou vencendo Cory Telles, por 3 a 0 (11-8, 13-11, 11-6).
Na partida de duplas, mais uma vez Jessica Yamada e Gui Lin mostraram excelente entrosamento e não deram chances a Lady Ruano e Paula Medina, aplicando mais um incontestável 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-3, 11-6.
A campanha das brasileiras confirma a previsão dos especialistas. Depois de superar o Peru na estreia da fase de grupos, as meninas derrotaram na tarde de terça-feira a Venezuela. Pela manhã, Caroline Kumahara venceu Gabriela Soto, Jessica Yamada superou Angela Mori e no jogo de duplas, ao lado de Gui Lin, não perderam nenhum set.
Contra a Venezuela, Gui Lin abriu o caminho da vitória superando Gremlis Arvelo. Carloine Kumahara encontrou dificuldades nos dois primeiros sets contra Roxy Gonzales, mas depois tomou conta da situação e fechou em 3 a 1. Nas duplas, Jessica/lin derrotaram Neridee Niño e Gremlis Arvelo.
--- Fechamos bem essa primeira fase e agora conseguimos uma importante vitória sobre a Colômbia. As meninas estiveram em um bom dia, bem confiantes e esse é o espírito para a decisão --- comemorou o técnico Hugo Hoyama.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.