Por CBTM
O improvável aconteceu na noite dessa quarta-feira e o Brasil encerrou sua participação no Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que está sendo disputado no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, capital do Chile, com uma medalha de ouro no feminino e a prata no masculino.
Foi um duro golpe para o trio formado por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, que não conseguiu superar o principal rival das Américas, a Argentina de Liu Song, Gaston Alto e Pablo Tabachnk, que jogou bem e mereceu a vitória, na opinião do técnico Jean-René Mounie.
--- Temos que reconhecer que a Argentina fez um jogo fantástico. Os três jogadores conseguiram atingir o melhor nível deles. Sabia que essa competição seria muito difícil porque não conseguimos nos preparar bem por causa do calendário, mas nós jogamos duas ou três vezes contra a Argentina e um dia tínhamos que perder porque o nível é muito próximo --- avaliou o técnico Jean-René Mounie.
--- Os jogadores são profissionais, sabemos que temos ainda várias chances de conquistar medalhas e não podemos ficar apenas com a decepção, porque hoje estamos decepcionados, mas amanhã --- completou.
Nessa quinta-feira começam os eventos de duplas. O país será representado por Jessica/Lin e Cazuo/Thiago. Nas duplas mistas jogarão Gustavo/Jessica, Cazuo/Lin e Thiago/Caroline. O Torneio Individual fecha a programação e o Brasil tem tudo para voltar para casa com as sete medalhas de ouro.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!
)