Notícia

Gui Lin comemora seu primeiro título Sul-americano com a camisa da Seleção

Por CBTM

13/03/2014 12h13


A conquista da medalha de ouro no Torneio de Equipe nos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile, teve um sabor especial para a atleta Gui Lin, chinesa naturalizada brasileira que pela primeira vez comemorou um título internacional representando o país.

Em 2012, após um longo processo que contou com o apoio da CBTM, Gui Lin foi protagonista de um episódio polêmico ao ser convocada para disputar os Jogos Olímpicos no lugar de Jessica Yamada, que havia participado de todo ciclo Olímpico e ocupava uma posição melhor no Ranking Mundial.

Na época muitos chegaram a imaginar que as duas jamais seriam amigas, mas menos de dois anos depois tudo mudou e agora Gui Lin e Jessica fazem parte do mesmo time, inclusive jogando juntas as partidas de duplas, uma prova clara de que possíveis diferenças ficaram esquecidas no passado.

--- Estou muito feliz. Foi a primeira vez que conquistei esse título pelo Brasil Não tenho palavras para explicar o sentimento e a felicidade e quero agradeço a todos. Ao lado da Caroline Kumahara e Jessica Yamada aprendi muitas coisas. Elas me passaram várias experiências! Valeu time --- revelou Gui Lin, sem deixar de citar aquele que é seu grande mestre e a acompanha há anos em São Bernardo do Campo.

--- Hugo Hoyama obrigada por tudo! Não existe mais palavra para te agradecer. Hoje conseguimos somente um dos nossos objetivos, porque nessa quinta-feira começará o torneio de dupla e vamos lutar pelo título. Obrigado pela torcida de todos --- completou Gui Lin.

O sistema de disputa do Torneio de Duplas é eliminatória simples, ou seja, quem perder fica fora da luta pelo título. O Brasil será representado por Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, e Jessica Yamada e Gui Lin.

A dupla masculina estreia às 17 horas (18h pelo horário de Brasília) contra os peruanos Bryan Blas e Júlio Li, enquanto as mulheres entram direto na segunda fase e esperam pela definição dos resultados da primeira para saberem quem enfrentarão.

Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

 

)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?