Por CBTM
O Tênis de Mesa brasileiro pode conquistar nessa sexta-feira mais duas medalhas de ouro no Torneio de Duplas dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile.
Depois de Jessica Yamada e Gui Lin, que venceram peruanas Judith Morales e Maria Veja na semifinal, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro entraram em ação e superaram os equatorianos Alberto Miño e Geovanny Coello, por 4 a 0.
Assim como aconteceu na partida anterior, quando precisaram de apenas cinco minutos para liquidar os peruanos Bryan Blas e Júlio Li, os brasileiros não encontraram muita resistência e fecharam com parciais de 11-6, 11-6, 11-6, 11-7.
A decisão será contra os paraguaios Axel Gavilan e Marcelo Aguirre, que eliminaram os argentinos Gaston Alto e Liu Song em um duelo emocionante e muito equilibrado, que terminou 4 a 3.
A final feminina será nessa, às 16:45h (17:45h pelo horário de Brasília) e a masculina começará imediatamente após. Também nessa sexta-feira terão início as disputas do evento de Duplas Mistas.
Nessa competição, o Brasil será representado por Thiago Monteiro e Caroline Kumahara, Cazuo e Gui Lin e Gustavo jogando ao lado de Jessica. O Torneio Individual, que é o mais aguardado pelo público e apontará os campeões Sul-americanos, será disputado no sábado e domingo, fechando a programação.
Veja no vídeo abaixo a análise do técnico Jean-René Mounie. Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!