Notícia

Apoio da CBTM permite controle de raquetes dentro dos padrões internacionais

Por CBTM

14/03/2014 16h10


Para elevar o nível de um esporte muitas é preciso ajudar os adversários a se desenvolverem. O Brasil, na condição de potência das Américas, trabalha com esse pensamento e está colaborando para que o Tênis de Mesa se torne cada vez mais profissional, seguindo os moldes da Federação Internacional.

Nos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de Santiago, no Chile, o controle de doping só está sendo possível graças ao apoio indispensável da CBTM, que emprestou o aparelho chamado Mini Rae Light, que serve para fazer a medição dos gases encontrados nas colas das raquetes.

O instrumento é utilizado nos eventos promovidos pela entidade desde 2011 e o objetivo dessa medição é impedir que o gás presente na cola que fixa a borracha com a esponja atinja um resultado acima do estipulado pela ITTF.

Caso a raquete esteja acima do nível de gases permitido, significa que está fora das condições ideais e não poderá ser utilizada. No Brasil o responsável pelo manuseio é o Árbitro Secretário Fernando Mualem. No Chile os voluntários são os responsáveis pelo processo, supervisionados pelo Árbitro Adjunto Freddy Almendariz.

--- Em nome de todos os participantes, gostaria de agradecer a CBTM, que ajudou a elevar o nível dos Jogos Sul-americanos. Graças a esse equipamento conseguimos realizar o controle de raquetes de forma adequada, seguindo os padrões estabelecidos pela ITTF --- afirmou Freddy.

Acompanhe a atualização dos resultados dos Jogos Sul-americanos em tempo real pelo Facebook e Twitter. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?