Notícia

Todos os brasileiros estão classificados para a chave principal no Individual

Por CBTM

15/03/2014 16h09


Um dia depois de conquistarem três medalhas de ouro nos torneios de Duplas e Duplas Mistas, todos os seis brasileiros venceram seus jogos na fase de grupos do Individual nos Jogos Sul-americanos, na manhã desse sábado, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile, e estão classificados para a chave principal.

Gustavo Tsuboi superou o paraguaio Dario Toranzos na estreia (3 a 0) e depois o peruano Diego Rodriguez, pelo mesmo placar, com parciais de 11-6, 11-7, 11-8. Thiago Monteiro, o Guerreiro Cearense, passou pelo venezuelano Pablo Navarro (3 a 0) e em seguida pelo peruano Julio Li, também por 3 a 0 (11-5, 11-7, 11-5).

Cazuo Matsumoto venceu venezuelano Marcos Rosa (3 a 0), e depois foi protagonista de um duelo no mínimo curioso contra o equatoriano Rodrigo Tapia. O brasileiro venceu o primeiro set por 11-6 e perdeu o segundo por 10-12. O aparente equilíbrio terminou nos dois sets seguintes, vencidos de forma rápida por um duplo 11-2. As oitavas de final do Torneio Individual masculino acontecem na amnhã desse domingo.

No feminino, Jessica Yamada, o principal destaque da competição até o momento, com três medalhas de ouro, não deu chances para a equatoriana Sandra Durazno (3 a 0) e na partida seguinte repetiu o feito sobre a chilena Nata Castellano, por 3 a 1, com parciais de 11-5, 11-4, 8-11, 11-7.

Já Caroline Kumahara, outra forte candidata ao título e atleta que ocupa a melhor posição no Ranking Mundial entre as participantes, começou com vitória sobre a chilena Katherine Low (3 a 0) e depois derrotou a argentina Agustina Iwasa, também por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-5, 11-3.

Gui Lin venceu suas duas partidas por 3 a 1. Primeiro superou a peruana Maria Ortiz. e depois a venezuelana Roxy Gonzalez (11-13, 12-10, 11-6, 11-3). As meninas voltam a jogar na tarde desse sábado, às 17:45h pelas oitavas de final. Os homens só entram em ação novamente amanhã, quando serão conhecidos os campeões Sul-americanos.

Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?