Por CBTM
O esperado duelo entre Jessica Yamada e Gui Lin aconteceu na manhã desse domingo, pelas quartas de final do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile.
Com personalidade e segurança, Jessica foi melhor o tempo todo e venceu a partida por 3 a 1, com parciais de 11-8, 11-9, 8-11, 11-7, e enfrentará na semifinal a colombiana Paula Medina, que eliminou a chilena Berta Rodrigues.
Caroline Kumahara passou pela uruguaia Maria Lorenzotti com uma vitória tranquila, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-8, 11-6, e tentará a vaga na decisão enfrentando a colombiana Lady Ruano, que superou a equatoriana Tania Almendariz.
Segundo os especialistas, a chance de uma dobradinha brasileira no evento feminino é grande. Teoricamente, Jessica terá mais trabalho contra Paula Medina, pois as duas possuem um nível técnico parecido, mas Caroline tem tudo para passar pela colombiana sem maiores problemas.
Jessica é o principal destaque da competição até o momento, com três medalhas de ouro nos torneios de Equipes, Duplas e Duplas Mistas. Na fase de grupos, derrotou a equatoriana Sandra Durazno (3 a 0) e a chilena Nata Castellano (3 a 1), e nas oitavas de final a argentina Agustina Iwasa.
Já Caroline, atual nº 1 do país e da América do Sul, venceu a chilena Katherine Low (3 a 0) e depois a argentina Agustina Iwasa, também por 3 a 0, terminando em primeiro lugar em seu grupo. Depois, eliminou a peruana Angela Mori, por 3 a 1, com parciais de 11-4, 11-8, 11-13, 11-3.
A semifinal começa às 16 horas e a decisão está programada para as 18 horas. Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!