Por CBTM
O regulamento dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile, não permite que três atletas de um mesmo país ocupem o pódio.
Por isso, os brasileiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro foram obrigados a se enfrentar nas quartas de final, assim como aconteceu com Jessica Yamada e Gui Lin.
Na manhã desse domingo, o ganhador da Seletiva realizada no final do ano passado, em São Caetano, confirmou sua condição de nº 1 do país e obteve uma vitória emocionante sobre o Guerreiro Cearense, por 3 a 2 (11-8, 9-11, 6-11, 11-8, 11-6).
O adversário de Gustavo na semifinal será o paraguaio Marcelo Aguirre, que eliminou o argentino Gatón Alto.
O outro brasileiro na disputa, Cazuo Matsumoto, começou perdendo o primeiro set para o chileno Felipe Olivares, por 11-4, mas não se deixou intimidar pela pressão da torcida, que lotou o ginásio, e reverteu a situação fechando os três seguintes em 11-3, 11-5, 11-5.
Agora, Cazuo enfrentará Alberto Miño, que causou sensação ao eliminar o atual campeão Pan-americano, o argentino Liu Song, por 3 a 0.
A rodada da tarde começa às 16 horas com as semifinais femininas. Em seguida entram em ação os homens, com a cerimônia de premiação prevista para as 19 horas.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.