Por CBTM
O desempenho das brasileiras Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada nos Jogos Sul-americanos, que terminaram nesse domingo no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile, só não foi melhor porque nenhuma delas conseguiu chegar na final do Torneio Individual, vencido pela colombiana Lady Ruano.
No entanto, as meninas possuem muitos motivos para comemorar, principalmente Jessica Yamada, que conquistou o título no Torneio de Duplas ao lado de Gui Lin, Duplas Mistas com Gustavo Tsuboi, além do Torneio de Equipes. O técnico Hugo Hoyama ficou satisfeito com o rendimento, mas lamentou pequenas falhas que serão corrigidas.
--- Infelizmente não conseguimos chegar na final do Torneio Individual e isso me frustrou um pouco. Sem tirar os méritos das jogadoras da Colômbia, que atuaram muito bem e aproveitaram as suas chances, acredito que pelo menos uma de nossas atletas poderiam ter chegado na decisão --- avaliou Hugo Hoyama.
--- Temos que aproveitar para tirar lições desse torneio. Em vários momentos as brasileiras conseguiram boas performances, boas recuperações, mas temos que abrir mais os olhos e melhorar o jogo de cada uma delas para que possamos ir mais longe ainda em outras competições --- completou o técnico.
O título do Torneio Individual feminino ficou com a colombiana Lady Ruano depois de uma vitória sensacional sobre a Paula Medina, por 4 a 3, com parciais de 11-5, 11-8, 8-11, 7-11, 14-12, 11-13, 11-9.
O Tênis de Mesa brasileiro encerrou sua participação com um total de nove medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze, números que comprovam a superioridade do país no continente.
Veja no vídeo abaixo a entrevista completa com o treinador. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!