Por CBTM
O improvável aconteceu e a colombiana Lady Ruano conquistou nesse domingo a medalha de ouro no Torneio Individual feminino que aconteceu no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile.
A atleta, que não era apontada como favorita mas cresceu durante a competição, conseguiu uma vitória sensacional sobre a compatriota Paula Medina, que mais uma vez provou que a determinação e o talento são capazes de compensar a falta de preparo físico.
Lady começou melhor e abriu 2 a 0, com parciais de 11-5 e 11-8. A campeã dos Jogos Sul-americanos de Medellin, Paula Medina, não se abateu e conseguiu empatar, fechando os dois seguintes por 11-8 e 11-7.
A essa altura ninguém seria capaz de arriscar um palpite e o que se viu foi um jogo surpreendentemente equilibrado, com as duas atletas se alternando na frente. Lady venceu o quinto set por 14-12 e Paula novamente empatou fechando em 11-13.
No último a história se repetiu e as duas seguiram praticamente empatadas, ponto a ponto, até Lady conseguir fechar em 11-9 após um erro da adversária. As duas foram responsáveis pela eliminação das brasileiras, que terminaram com o bronze.
Lady Ruano superou Caroline Kumahara, a atleta que ocupa a melhor posição no Ranking Mundial entre as participantes, por 4 a 2, e Paula Medina, na outra semifinal eliminou Jessica Yamada em um duelo dramático, que terminou 4 a 3.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!